Instalador Gráfico no Debian!!!

Iniciado por galactus, 01 de Dezembro de 2005, 12:02

tópico anterior - próximo tópico

galactus

Vejam os Screen Shots do instalador Gráfico do Debian (em desenvolvimento).

http://shots.osdir.com/slideshows/slideshow.php?release=486&slide=1

Que ótima notícia. Até o Gentoo está testando um instalador Gráfico. É verdade mesmo que o  Dapper Drake terá um instalador gráfico também?  Não achei nada de concreto. Só vai ficar faltando o Slack criar um instalador gráfico.
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

saulodebaco

Eu achava o instalador gráfico fundamental em uma distro. Agora acho que o instalador, seja gráfico ou texto, deve exigir a menor interação possível com o usuário, como é o caso do instalador do Ubuntu. Nesse, vejo como um ponto fraco o particionamento que, se o cara não entender do assunto, pelo menos um pouco, acaba ferrando os dados que porventura tiver no HD.

Mais que o instalador, o fundamental são as ferramentas de configuração, tipo monitor e demais periféricos, assunto que, diga-se de passagem, o Ubuntu vem matando a pau.

Claro que um instalador gráfico vai diminuir ainda mais a resistência dos usuários.

Abraços.
Saulo C. De Baco,
Linux user #398458
Niterói/RJ

LaSSarD

Nada de muito diferente além de um visual cinza e podendo ser feito com o mouse... Agora, vejam o do SuSe: aquele sim mata a pau =D
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

carminati

Realmente o YaST é um ótimo instalador, porém é um ELEFANTE na memória.
O instalador do Debian parece ótimo: leve e funcional.
O Ubuntu, por ser uma distribuição que preza a "facilidade na utilização" também precisa de um instalador gráfico.
Deviam fazer como os caras do Muriqui Linux fizeram, um porte do Anaconda.

Fagner Patricio

Realmente muito bom, as distros baseadas no Debian precisam disso.

Só reforçando o que o Lassard falou, as distros baseadas em rpm geralmente tem ótimos instaladores.
Viva o mundo Livre!!!

RC2006

O mandriva 2006 tem também um bonito instalador.
O Ubuntu além de não ter um instalador compativel com seu porte elegante, tem tambem um inicio de boot que está mais pro DOS doque um sistema operacional atual.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2