Ubuntu eleito um dos 100 melhores produtos tecnológicos de 2007

Iniciado por glaubergoncalves, 26 de Maio de 2007, 16:09

tópico anterior - próximo tópico

glaubergoncalves

A PC World fez uma lista dos 100 melhores produtos tecnológicos de 2007, o Ubuntu ficou em 16!

CitarRápido e amigável, o Ubuntu consolida-se como uma das distribuições Linux mais amadas e acessíveis para os novos usuários. Até a Dell voltou suas atenções para a versão 7.04 do sistema ao lançar algumas máquinas com ele pré-instalado.

Entre os SOs o Ubuntu só ficou atrás do Mac OS X 10.4.

Fonte: IDG Now!

gabriel0085

Na verdade, estes foram os únicos sistemas operacionais citados, :D. O Windows vista nem consta na lista.

Mas o mesmo vista é citado várias vezes em comentários pejorativos como: "que neste software funciona bem melhor que o windows vista...", "tem tudo o que windows vista tem, mas é mais leve"....Coisas assim.

Exceção feita ao excelente  MS office 2007, que como toda a linha MS office é um pacote fantástico, muito superior aos seus concorrentes proprietários ou livres.

Temos que nos espelhar, pois o Openoffice ainda está bastante inferior ao MS office, e a suite de escritório é muitas vezes um ponto decisivo para migração pro linux.

Os programadores tem que se preocupar menos em fazer novas distros e forks, e tentar dar um apoio em massa ao Openoffice pra tentarmos nos aproximar do MS office.       

gabriel0085

Vale lembrar que há ainda outros softwares livres na lista:

-35. Mozilla Firefox 2

-93. Audacity

glaubergoncalves

Citação de: gabriel0085 online 26 de Maio de 2007, 23:37
Na verdade, estes foram os únicos sistemas operacionais citados, :D. O Windows vista nem consta na lista.

Pois é, só percebi isso depois que corri toda a lista dos 100, nem sinal do Vista por lá :P

Exceção feita ao excelente  MS office 2007, que como toda a linha MS office é um pacote fantástico, muito superior aos seus concorrentes proprietários ou livres.

Eu sou suspeito pra falar em comparações Openoffice.org x MS-Office, porque desde que estava no Windows XP uso o o.o. Admito que ele nunca me deixou a desejar, estou acostumado com ele e tem suprido minhas necessidades. Quanto ao MS-Office 2007, ainda não tive contato com ele, mas sei que mudou um bocado em relação a versão 2003. Vou torcer pra que o o.o se torne uma suíte cada vez mais completa e funcional, e amplie cada vez mais sua base de utilizadores.

Citação de: gabriel0085 online 26 de Maio de 2007, 23:42
Vale lembrar que há ainda outros softwares livres na lista:

-35. Mozilla Firefox 2

-93. Audacity

Estranho é se o Firefox não estivesse na lista! :D Quanto ao Audacity, uma grata surpresa, que bom que reconheceram a qualidade desse editor de áudio, uso e gosto bastante dele.

solanoalves

CitarOs programadores tem que se preocupar menos em fazer novas distros e forks, e tentar dar um apoio em massa ao Openoffice pra tentarmos nos aproximar do MS office.       

Discordo, eles tem que fazer algo inovador e sem tentar imitar algum software.

glaubergoncalves

Os programadores tem que se preocupar menos em fazer novas distros e forks, e tentar dar um apoio em massa ao Openoffice pra tentarmos nos aproximar do MS office.       

Citação de: solanoalves online 26 de Maio de 2007, 23:57
Discordo, eles tem que fazer algo inovador e sem tentar imitar algum software.

Concordo com vocês dois: ao mesmo tempo que o o.o deve incluir recursos que o deixem par a par com todas as boas suítes office disponíveis, penso que isso pode ser feito de forma original. Inclusive já temos algumas funções que, pelo menos até o MS-Office 2003 não eram vistas (ou eu pelo menos não vi ;D), e que já estão a tempos no o.o, como exportar em PDF, e um editor de gráficos vetoriais nativo. Acho que o caminho é esse, funcionalidades que além de inovadoras fazem a diferença. Espero ver cada vez mais delas no o.o... que a próxima versão traga recursos inovadores e funcionais. Quem sabe então a suíte seja mencionada na próxima edição do 100 + da PC World... ;)

gabriel0085

CitarDiscordo, eles tem que fazer algo inovador e sem tentar imitar algum software.

Eu discordo no exagero desse tipo de pensamento solano.

O objetivo principal ao se produzir um software como o openoffice NÃO é inovar, mas sim que este seja funcional, com bom desempenho e simples de usar.

Essa obsessão por reinventar a roda gera deslizes como o projeto GIMP, que é extremamente criticado na  comunidade por ter uma interface extremamente confusa, deixando de lado eficiência e praticidade, apenas para não se assemelhar ao photoshop.