Será que o DELL + Ubuntu vai pra frente??

Iniciado por solanoalves, 26 de Maio de 2007, 15:20

tópico anterior - próximo tópico

solanoalves

E ae galera a pouco vi um tópico falando que a Dell espera que os computadores com ubuntu somem 1% do lucro total se não me engano, porém vi no site que não há variação nenhuma nos preços do dell com ubuntu e no dell com linux e como pouca gente sabe que um linux vale tanto quanto um windows vão sair comprando o windows achando que "ah se o windows ta o mesmo preço que o linux então vou pegar o windows"

Estou meio desconfiado

RC2006

Citação de: solanoalves online 26 de Maio de 2007, 15:20
E ae galera a pouco vi um tópico falando que a Dell espera que os computadores com ubuntu somem 1% do lucro total se não me engano, porém vi no site que não há variação nenhuma nos preços do dell com ubuntu e no dell com linux e como pouca gente sabe que um linux vale tanto quanto um windows vão sair comprando o windows achando que "ah se o windows ta o mesmo preço que o linux então vou pegar o windows"
Estou meio desconfiado
Para grandes fabricantes de micro, principalmente laptops. A diferença entre um Linux ou um Windows pre-instalado é quase zero.
Existe estudos que um percentual de usuarios acaba ficando com o que tem instalado por inércia.
Os fabricantes de computadores agora também descobriram a importancia do seu hardware. Dell e Hp, por exemplo, estão leiloando seu espaço no hardware. Quando vc compra um laptop e este vem com jogos,acesso gratis a Internet, Antivirus (2 meses gratis) quem está bancando,pagando para ter seu produto no micro é o fabricante do software, baseado estatísticamente que vc usando o produto quando for renovar ficará com o mesmo que estava usando.
Desta maneira, não me surpreende, se um destes grandes fabricantes fornecerem um micro com preços semelhantes tenha ele linux ou windows pre-instalado.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

clcampos

Acho que o Feisty tem muito boas chances de se dar bem, ainda mais para pessoas que compram seu primeiro equipamento, já que os demais tem (muitas vezes) preconceito pelo novo e desconhecido.

Só acho que não basta colocar o SO lá, ele tem que ser entregue totalmente configurado, com todo o hardware funcionando, e se possível até com alguns codecs, plugin do flash, java e etc, que facilitaria sobre medida a experiência dos usuários com o sistema e evitaria a troca.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

gabriel0085

Alguém o que o feisty do DELL trás a mais, além da instalação padrão Ubuntu?
Algo como o clcampos citou: plugin do flash, java, codecs, libdvdcss2....
Algum programa extra, talvez um gravador de CDs, por exemplo, caísse bem   ...