Eu proponho um grupo de ajuda e discussão!

Iniciado por Moa, 18 de Fevereiro de 2007, 16:16

tópico anterior - próximo tópico

Moa

Oi tudo bem, meu nome é Moacir, sou usuário do ubuntu6.10 ha uns 5 dias, e gostaria de propor a usuários já com um conhecimento maior ou outros usuários com pouco conhecimento como eu, a nos juntar-mos no msn para ajudar-mos mutuamente com esse sistema que ainda é pouco utilizado por nós mesmo. As vezes nos deparamos com situações em que uma simples palavrinha nos ajuda em muitas coisas, e como o linux é gratuito acho que o conhecimento poderia ser também.

Conto com a ajuda e colaboração de vcs! :)

Kamei Hyoga

Moa, eu pensava assim também, mas mudei de opinião quando percebi que só um "seleto" grupo iria ser beneficiado com essa troca de informação. O nosso fórum existe para que todos que desejem tirar uma dúvida ou ensinar algo, possa ser visto por todos e, assim, as dúvidas são tiradas mais facilmente e etc.

É como vc disse: "(...)e como o linux é gratuito acho que o conhecimento poderia ser também."

Nada melhor que um fórum para disseminar conhecimento, mas nada te impede de criar um grupo no msn.

Abraço.

gansinho

já existe esse grupo! é o canal #ubuntu-br no freenode (irc) melhor que msn (o freenode é gratuito e livre de spams) e ainda nao tem NADA a ver com a MS. Nesse canal sempre tá o pessoal do fórum (Led e outros moderadores também) vários que são figurinhas carimbadas do canal (Tenshi_Tori, n3t0, dark_light, Pretto, licio e outros.
O irc é simples e pode ser aprendido procurando no google por um tutorial, no ubuntu o programa que vem instalado é o xchat e no kubuntu o konversation. Alem disso pro pessoal que domina inglês tem os canais #ubuntu #kubuntu #KDE #gnome #beryl #quasequalquercoisa onde sempre tem alguem para te ajudar

Taylon

q legal eu nao conhecia o canal nao, vou começar a freguentar agora...
e concordo com vcs o canal e o forum sao as melhores maneiras de sanar nossas duvidas, afinal muito mais pessoas veem o problema pelo forum e assim a chance de vc conseguir ajuda é maior...

flw galera te +!

Moa

Taylon

é um canal mIRC procure no google para saber direitinho o que é e como funciona...

gansinho

MOA, se estiver no ubuntu, abra um terminal e insira
sudo apt-get install xchat
depois, feche o terminal, aperte alt+f2 e digite
xchat
ou vá em
menu aplicações->internet->xchat
se tiver no kubuntu são os mesmos passos, mas dê preferência para o konversation (use konversation ao invés de xchat)

entrando no xchat, escolha a rede freenode, e um apelido, quando conectar escolha o canal #ubuntu-br (ou depois de conectado digite /join #ubuntu-br e  estará lá

Taylon: só uma nota, a rede se chama  IRC o mIRC é um aplicativo (shareware) para windows, no linux temos diversas opções open source e gratuitas

ins3rt c0in

Moa

Ah, sim. Agora entendi, entao quer dizer que as novas versões do linux já possuem um chat, semelhante aquela ajuda remota do windows, muito legal!!!. Gostei eu nao sabia disso! :P

Taylon

CitarTaylon: só uma nota, a rede se chama  IRC o mIRC é um aplicativo (shareware) para windows, no linux temos diversas opções open source e gratuitas

sim, realmente é isso mesmo...
é por força do habito mesmo de sempre escrever mIRC...
obrigado por me corrigir ^^