OpenOffice nao corrige os erros d portugues

Iniciado por felipeett, 24 de Maio de 2007, 13:09

tópico anterior - próximo tópico

felipeett

meu OpenOffice nao corrige os erros  d portugues
c alguem pode me ajudar a resolver esse problema
vlw

-.-

o meu tbm nao @_@ e meu firefox fala que tudo ta errado e coloca o sublinhado vermelho nas palavras.nao posso colocar a imagem agora pq o imageshack ta lento
Assinatura removida pela Equipe do fórum. Verifique as regras das assinaturas.

samuelbh

Assinatura removida pela Equipe do Fórum

VB5

Para fazer a substituição, segui este mini-tutorial:

http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=15228.0

Basta colocar o número da versão atual. Sugiro que instale primeiro os módulos "coreXX" para não ter problemas de dependências, depois o "base" e os outros.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

felipeett

eh q eu queria continuar usando o openoffice
mais c nao tivér nenhum um jeito eu faço isso
mais c alguem souber d alguma maneira
vlw

VB5

Não vejo a vantagem...  no Broffice você terá o corretor para português do Brasil e tudo o mais...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

gabriel0085

CitarNão vejo a vantagem...  no Broffice você terá o corretor para português do Brasil e tudo o mais...

VB5, na verdade não há tudo mais, apenas um dicionário em português e para isso basta baixar o próprio dicionário via synaptic.

Eu particularmente acho o projeto BRoffice totalmente sem sentido, um desperdício de dinheiro.

Pra mim eles deveriam apenas se preocupar com o dicionário de português e mais nada. E não gastar rios de dinheiro compilando o BRoffice para várias plataformas. Puro desperdício de esforço e de dinheiro.

agente100gelo

O BROffice existe porque tem uma empresa brasileira que tem a propriedade do nome OpenOffice. Não é um fork sem sentido.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

gabriel0085

Como traduzir o o openoffice e o  firefox:

Basta instalar o pacote "language-support-pt", que este irá traduzir o seu firefox, o seu openoffice, o seu thunderbird, e instalar os dicionários corretores de português (aspell-pt-br, myspell-pt-br).

Procedimento:

1. Sistema > Administração > Gerenciador de pacote synaptic

2. Procure por  "language-support-pt" e clique instalar.

----------------------------------------------------------------------------

Como ativar o corretor automático do firefox: 

Basta clicar com o botão direito do mouse em algum box de textos de algum sites (como uma resposta de tópico neste fórum), e clicar em: idioma > pt_br

VB5

Gabriel,

não tinha intenção alguma de começar uma discussão...  :( Apenas achei que seria mais fácil e prático para o felipett. Não tenho qualquer informação a respeito do projeto BROffice, seu custo, relevância, nem nada disso, nem estou envolvido nele ou qualquer outro. Paz...

VB5

Luiz Antonio

Citação de: felipeett online 24 de Maio de 2007, 21:12
eh q eu queria continuar usando o openoffice
mais c nao tivér nenhum um jeito eu faço isso
mais c alguem souber d alguma maneira
vlw

felipeett,

Você pode baixar o verificador ortográfico neste endereço: http://www.broffice.org/verortografico e instalar no openoffice normalmente.

[ ]s
Luiz

gabriel0085

CitarO BROffice existe porque tem uma empresa brasileira que tem a propriedade do nome OpenOffice. Não é um fork sem sentido.

agente100gelo,

a questão do nome não faz diferença.
Na minha opinião não há motivos para eles recompilarem os fontes para várias plataformas. Pra mim isso é puro desperdício de dinheiro e esforço. Eu acho que eles deveriam se centrar apenas no dicionário.

CitarGabriel,

não tinha intenção alguma de começar uma discussão...  Triste Apenas achei que seria mais fácil e prático para o felipett. Não tenho qualquer informação a respeito do projeto BROffice, seu custo, relevância, nem nada disso, nem estou envolvido nele ou qualquer outro. Paz...

VB5

VB5, não há problema algum em iniciar uma discussão saudável,  :D.

Eu realmente implico um pouco com esse projeto, com os devidos argumentos é claro.
Mas de qualquer forma é bem mais prático baixar apenas o dicionário que os 80 MB de uma coisa que você já tem instalado.

felipeett

vlw
gabriel deu certo o q vc disse
mais valeu ao vb5 tbm
mais o jeito do gabriel era mais facil e rapido
falo galera