placa de som nvidia nao funciona

Iniciado por chipito, 24 de Maio de 2007, 12:34

tópico anterior - próximo tópico

chipito

ola amigos,

sou novo no ubuntu , ja usei algumas vezes o 6.10 mas agora baixei o 7.04 ontem
melhorou muito!!!

todo meu hardware foi detectado corretamente, inclusive minha video geforce 7900 (q inclusive instalei os drivers nvidia pelo menu e ativei ateh os efeitos da area de trabalho, tudo 100% !!!)

o problema esta no som... simplesmente nao funciona, mas ele é detectado

o estranho eh q se eu tocar MP3 ou assistir video pelo TOTEM, funciona 100% (inclusive pela saida SPDIF digital q eu uso) mas no resto do sistema (jogos, gnome, videos youtube) sai tudo mudo

alguem sabe o que pode ser?

a placa mae é uma DFI lanparty NF4-DR Deluxe

e o controle de som (akele lah no lado do relogio) diz que a placa é nvidia CK804 ALSA mixer

fico no aguardo e obrigado!

VB5

chipito,

minha MoBo é uma Asus K8N com áudio on-board, que usa CK8S ALSA, e funcionou perfeitamente desde o início. Verifique em Sistema > Administração > Gerenciador de Dispositivos se o ALSA está instalado; se não, tente instalá-lo pelo Synaptics. Boa sorte!...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

chipito

amigo, primeiramente obrigado pela ajuda !

agora deixa eu te responder:

1- nao achei "configurador de dispositivos" no menu sistema -> administracao... é outro nome? eu encontrei "informacoes de hardware" no menu preferencias... seria esse?

2- como eu vejo se o alsa esta instalado? fui no menu servicos e habilitei o "alsa-utils" mas fora isso nao tem nenhuma outra referencia a ALSA

3 - fui no adicionar e remover e adicionei tudo que tinha alsa no nome hehehe, mas nao adiantou

agora o principal

peguei um fone de ouvido emprestado e conectei direto no micro, na saida de som (plugue verde) e funcionou 100% em tudo!!! o detalhe é que eu ligo o PC no ap. de som atraves da saida SPDIF (aquela digital)