Problema do amsn com TLS resolução

Iniciado por Expect, 23 de Maio de 2007, 21:11

tópico anterior - próximo tópico

Expect

Ola

Quem tem aquele problema xato do amsn que pergunta sempre se quer fazer o download do TLS na hora de conectar embora tenha outras opçoes de escolha mas nenhuma funciona esta aki a solução:

1º Abra o terminal

2º Dê este comando no terminal: sudo vi /usr/lib/tls1.50/pkgIndex.tcl

3º Altere a linha: package ifneeded tls 1.5 para: package ifneeded tls 1.50

Ou seja é so acrescentar um zero (0) dps do 5

4º Carregue na tecla Esc e escreva :wq para sair so vi e guardar as alterações.

E pronto ta a funcionar ;D 

Ahhh ja tava a esquecer esta dica foi tirada do: http://andregondim.wordpress.com/2007/05/12/amsn-pedindo-instalacao-do-tls/
;D
GNU/Linux User #317824
Linux uma alternativa, não uma substituição.
http://hamacker.wordpress.com/script-ubuntu-perfeito/

j.filho

Irmão...

eu tava quebrando a cabeça com isso. O negócio acusando problema de tls mas ele estando lá!!!!!!!!!!!

Deus abençoe vc e ao andré!!!!

Abraços!!!

Ribeirão

Po irmaozinho, voce caiu do ceu....
Valeu mesmo, ja to usufruindo do amsn
valewww!!!!!!

engleo

Meire Rebouças

Ok! Dica parece ser fácil, mas eu não tenho o arquivo que vcs falam na minha máquina.
Sigo os passos e tenho o seguinte:
COM    sudo vi /usr/lib/tls1.50/pkgIndex.tcl
TENHO 

~                                                                               
~                                                                               
~                                                                               
~                                                                               
~                                                                               
~                                                                               
~                                                                               
~                                                                               
~                                                                               
~                                                                               
~                                                                               
~                                                                               
~                                                                               
~                                                                               
~                                                                               
~                                                                               
~                                                                               
~                                                                               
~                                                                               
~                                                                               
~                                                                               
~                                                                               
"/usr/lib/tls1.50/pkgIndex.tcl" [New DIRECTORY]

Ou seja, não aparece nada para editar.

Fui no local da origem da dica e com o outro comando sudo gedit /usr/lib/tls1.50/pkgIndex.tcl
TENHO

** (gedit:10804): WARNING **: Hit unhandled case 1 (Arquivo não encontrado) in gedit_unrecoverable_saving_error_message_area_new.

Como faço então.

fabiovalinhos

Meire, vou dar um chute.

Talves você nÃo tenha encontrado o arquivo porque você não instalou o pacote tls.
Lembro-me que quando eu puxei o aMsn pelo automatix, tive que caçar o tls na rede.

Veja com carinho este tópico. Espero que ajude.

http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=19898.msg107722#msg1077223

7355
sudo dpkg no seu quadrado ...sudo dpkg no seu quadrado ...
http://www.youtube.com/watch?v=tHmrq0FtczM

gabriel0085

Esse arquivo existe nos repositórios oficiais. Basta um:

sudo apt-get install tcltls

JotaEle

AMD Sempron(TM) 2200+, placa-mãe ASUS A7V8X-X ACPI BIOS Revision 1013, memória RAM DDR 512 MB,  HD SAMSUNG SP0802N 80GB particionado com LVM, gravador de DVD LG HL-DT-ST DVDRAM GSA-4167B, placa de vídeo NVidia FX6200 128MB, impressora jato de tinta Epson C65 e webcam A4Tech PK635.
Ubuntu 6.06

fabiovalinhos

Citação de: gabriel0085 online 07 de Julho de 2007, 21:50

Esse arquivo existe nos repositórios oficiais. Basta um:

sudo apt-get install tcltls

Grande dica gabriel.

Só que no meu caso, quando eu instalei o amsn, ele devolvia-me com uma mensagem de erro pedindo o tls-1.5.0-linux-x86.

Se vc digitar tls-1.5.0-linux-x86, ou tls-1.5.0 ou apenas tls no "Procurar " do Synaptic....não vou dizer nunca, mais é bem difícil de vc visualizar que o pacote desejado é o tcltls.

Seria o mesmo caso, como por exemplo,  se eu digitar nvidia no synaptic. Vai aparecer um monte de opções de pacotes.
Eai?? Qual é o correto para minha máquina?? (Tá, eu sei que no Gerenciador de Drives Restritos eu pego o correto, mas isso é um exemplo...)

Por isso que eu peguei o pacote oferecido pelo vivalinux, pois ele tratava exatamente do problema que eu precisava.

"Basta um sudo:".
Concordo. Mas basta um Sudo do pacote que vc tem certeza que vai resolver o seu problema.
É meio complicado, ainda considero-me um iniciante, ficar atirando sem um alvo certo.

7355
sudo dpkg no seu quadrado ...sudo dpkg no seu quadrado ...
http://www.youtube.com/watch?v=tHmrq0FtczM

Meire Rebouças

Re-instalei o aMSN e está tudo funcionando sem prob até agora.
Valeu!

gonzomms

Putz...parabens cara!!
sou mto fã de Linux mais tem coisas que num da pra entender pq da alguns errinhos ne!!
mto boa dica!
num ia descobrir nunca sozinho!!