ubuntu ficou em Inglês

Iniciado por Mainframe, 22 de Maio de 2007, 15:51

tópico anterior - próximo tópico

Mainframe

O meu ubuntu ficou com Inglês e Português tudo misturado depois que eu actualizei alguns pacotes.
Os pacotes são estes:

libmcs1_0.4.1-2_i386.deb
libc6_2.5-7_i386.deb
tzdata_2007f-3_all.deb
libpango1.0-0_1.16.4-1_i386.deb
libpango1.0-common_1.16.4-1_all.deb
libxml2_2.6.28.dfsg-1_i386.deb

Alguem sabe o que aconteceu com o idioma pt-br?

lr.gamito

e se vc escolher o portugues no idiomas do centro de controle???
Quem quer fazer alguma coisa encontra um meio! Quem não que fazer nada encontra uma desculpa!
Dell Inspiron 1525 | Dual Core T4200 | 3GB MEM | 160 GB HD | Ubuntu 10.04

Mainframe

Ja fiz isso e até reinstalei tudo de novo mas não dá.
Tipo o menu Aplicações agora esta como Applications mas dentro dele esta tudo em Português, tipo Acessórios, Escritório etc, mas o synaptic, editor de texto, centro de controle do gnome esta tudo em Inglês.

Mainframe

Ninguem aqui sabe o que esta a acontecer com o ubuntu?
Agora não muda para nenhum idioma nem mesmo Inglês, fica sempre tudo misturado.
Deve estar com um bug dos grandes.

lr.gamito

tenta reinstalar os pacotes de linguagem, no ubuntu eu não sei o nome, mas no kubuntu é kde-i8n-ptbr.
Dê uma googlada pra ver quais são os do ubuntu...
Quem quer fazer alguma coisa encontra um meio! Quem não que fazer nada encontra uma desculpa!
Dell Inspiron 1525 | Dual Core T4200 | 3GB MEM | 160 GB HD | Ubuntu 10.04

Mainframe

Também não dá, ja tentei isso mais de uma vez e nada, continua tudo misturado.
O problema esta em algum pacote que eu instalei, acho que mexe com a linguagem do sistema, só não sei porque não fica direito.
Eu estava a instalar o audacious 1.3.2 e tive que actualizar os pacotes e agora ficou tudo estragado.

polanska

também estou com esse problema de idioma. estou usando a versão 7.04 instalada do zero no dia em que foi disponibilizada na rede. até hoje tava rolando tudo tranquilo. hoje ele cismou de esquecer que fala português do brasil e tá operando numa mistura de pt-pt e inglês.
tentei arrumar pelo "sistema>administração>suporte a idiomas" e nada. aparece apenas a opção "portuguese" sem especificar qual. até aí, acho que deve ser assim mesmo.
tentei também selecionar o idioma no início da seção, mas ele ignorou minha decisão.

fazer o quê????

polanska

opa... acabei de achar um tópico no fórum que resolveu meu problema.

http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=1885.0

foi só seguir a recomendação do gony64 e mandar no terminal um " sudo dpkg-reconfigure locales".
a partir de então a opção Portuguese (Brazil) passou a aparecer novamente no "suporte a idiomas" (o que mostra que eu estava errado no tópico acima quando imaginei que apareceia apenas a opção "portuguese" mesmo)
acho que isso só funciona se vc tiver os pacotes para o português instalados (o que acredito ser o seu caso). caso contrário dá uma olhada na dica do ginho sobre isso nesse outro tópico:

http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=14684.0

espero que funcione para vc como funcionou para mim.
abraços

Mainframe

Obrigado pela dica polanska, mas ja tinha tentado também e nada.
No meu não dá para escolher nada com o comando:

sudo dpkg-reconfigure locales

Tentei varias vezes e só dá nisso:

Generating locales...
  en_US.UTF-8... up-to-date
  pt_BR.UTF-8... up-to-date
  pt_PT.UTF-8... up-to-date
Generation complete.

Alguem sabe alguma coisa disso?