Java

Iniciado por zadyr, 21 de Maio de 2007, 15:48

tópico anterior - próximo tópico

zadyr

Galera

Estou com o java instalado na minha maquina, más tem pagina que eu não consigo acessar por exemplo o site do grupo disal emcima de uma imagem dos consorcios tem uma parte para os associados eu não consigo entrar pelo linux pelo windows.

o que fazer para resolver este problema, aguardo ajuda

obs: utilizo o ubuntu 7,04

Bob_Crazy

Cara, vou tentar ajudar.

1) detecte a versão do seu java em www.java.com.
procure algo como detectar versão do seu java
Será informado sua versão e qual é a mais recente.

2) Caso não seja a ultima versão, intale-a.
Eu fiz assim:

sudo apt-get install sun-java6-jre sun-java6-plugin

e depois

sudo dpkg-reconfigure dash e respondi não !!!!!

Reiniciei o firefox

Cara, estou dando uma de papagaio repetindo o que vi num tutorial, somente troquei o 5 da versão por 6 !!!!

Link: artigo
artigo

Bem, assim que eu me virei. Pode tentar isso ou aguardar uma resposta de alguém que saiba o que está dizendo !

Abraços,

303 Cr4zy
 Dapper, Samba 3.0.2.2, desde 11/09/2006
Athlon 1,7 , 256 RAM

VB5

Valeu, Bob!... acabei de atualizar para 1.6 sem qualquer problema!... Recomendo a receita!  :D :D

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

zadyr

não resolveu a minha versão instalada já é a 1.6.0 está atualizada, más tem alguns sites conforme exemplo acima que não funciona

aguardo retorno

ginho

Você não deu o endereço para teste e o Google tem um monte de referência ao nome "disal"
Como falou em consórcio e área de associados fui neste:
http://i86.photobucket.com/albums/k109/ginho_album/testejava.png
Se não for este, coloca ai o endereço e a gente testa.

zadyr

http://www.grupodisal.com.br/

ao lado da imagem do carro tem um espaço que era para aparecer um texto,para os usuarios se conectar nesta parte não consigo visualizar, conseguentemente não consigo logar

aguardo retorno

ginho

ginho

lr.gamito

é só clicar na setinha pra baixo....naum é?!?
Quem quer fazer alguma coisa encontra um meio! Quem não que fazer nada encontra uma desculpa!
Dell Inspiron 1525 | Dual Core T4200 | 3GB MEM | 160 GB HD | Ubuntu 10.04

ginho

Fuçando mais um pouco, encontrei outra extensão, Adblock Plus, com esta você seleciona a imagem que
não quer e fecha somente ela.
http://s86.photobucket.com/albums/k109/ginho_album/?action=view&current=abp.flv

VB5

É muito boa... estou usando-a para bloquear pop-us e outras coisas indesejadas do provedor, e está funconando perfeitamente.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

zadyr

instalei o Adblock Plus e o flashblock mais o meu problema continua sem ser resolvido.

Aguardo mais soluções.

glaubergoncalves

zadyr, uma coisa que percebi quando instalei o Java 6 é que o plugin pro Firefox na verdade não estava disponível no menu de programas, tive que criá-lo manualmente. Segui as dicas deste tópico para criar o link com o plugin, segue o trecho:

CitarSe tiver dúvidas na última etapa faça assim (como root):
1- Acesse o diretório /usr/lib/firefox/plugins
Código:

cd /usr/lib/firefox/plugins

2- Crie um link simbólico para o plugin java:
Código:

ln -s /opt/jre1.6.0_01/plugin/i386/ns7/libjavaplugin_oji.so .

Caso tenha instalado o java em outro local substitua o /opt/jre1.6.0_01 acima pelo diretório onde você o instalou.
Repare que há um espaço seguido de um . (ponto) depois de libjavaplugin_oji.so no comando acima.

Terminado todos esses passos é só reiniciar o Firefox e pronto!

Intalou o Java usando o apt-get certo? Então vai ter que mudar o diretório como diz ali, na minha instalação é o /usr/lib/jvm/java-6-sun-1.6.0.00/jre/plugin/i386/ns7, provavelmente é o mesmo por aí. O comando fica assim (não esquece que tem que estar como root, dá um sudo -s antes de executar os comandos ou coloca um sudo na frente deles):

ln -s /usr/lib/jvm/java-6-sun-1.6.0.00/jre/plugin/i386/ns7/libjavaplugin_oji.so .

Espero que funcione!

Bob_Crazy

Usando o plugindo Firefox, bastou bloquear a imagem principal no topo do site que apareceu o menu para logar por baixo ! como no exemplo passado. Não conseguiu isso ?

303 Cr4zY
 Dapper, Samba 3.0.2.2, desde 11/09/2006
Athlon 1,7 , 256 RAM

zadyr

eu ja tentei e não funcionou ainda, instalei Adblock Plus e o flashblock e o plugin do firefox como foi citado.

Aguardo ajuda