Configurar um LTSP

Iniciado por wmalheiros, 21 de Maio de 2007, 11:43

tópico anterior - próximo tópico

wmalheiros

Estou tentando instalar um servidor 64 bits o ubuntu com ltsp para demonstrar para meus superiores aqui como alternativa de utilização dos nossos softs. Estou recebendo uma mensagem de erro acusando erro no tftp. Alguém pode me ajudar?

wmalheiros

Eis minha configuração

AMD64

Comandos executados:

sudo apt-get install ltsp-server-standalone

sudo ltsp-build-client

wmalheiros

Essa aqui é a mensagem de erro que estou recebendo

TFTP.
PXE-T01: File Not found
PXE-E3B: TFTP. Error File not found
PXE-M0F: Existing PXE ROM

Judeu_Errante

Wmalheiros

Você  não especifica em que versão do Ubuntu nem a versão do LTSP , mas vou atribuir que esteja usando a versão 7.04 do Ubuntu com LTSP5 que o acompanha...

Ontem mesmo fiz essa instalação seguindo a orientação do site https://help.ubuntu.com/community/ThinClientHowto e praticamente não tive dificuldades, foi apenas acertar minha escala de IP/Subnet. fixar o IP de cada estação pelo MAC Adress e setar para ser usado um mouse serial antigo em vez de um PS-2...

No meu caso, gravei um CD com o boot para a inicialização, não usei ROM nas placas de rede como parece ser o seu caso.. tente desta forma em um primeiro momento... e atente para a instalação do openssh-server que não foi incluída pelo seu log.

Saudações

Clóvis Alberto

wmalheiros

Meu caro muito obrigado pela dica.
Eu também consegui colocar pra funcionar aqui e estou estudando justamente a configuração isolada das estações já que eu tenho de vários tipos e várias "idades" .

Valeu pela sua atenção. Obrigado e Sucesso!!

wmalheiros

Fica uma dica aqui para o pessoal que estiver iniciando e passar por alguma dificuldade.

Eu tenho um servidor AMD64, até aí tudo bem... mas ao dar boot com uma estação 32bits recebi uma mensagem de erro dizendo que tal operação não era suportada, eu estava com uma máquina 32bits tentando rodar uma aplicação 64. Com um pouco de pesquisa na net aprendi que basta rodar o ltsp-build-client para 64 e 32bits assim:

primeiro para 64: ltsp-build-client
depois para 32: ltsp-build-client --arch i386

ele vai criar duas pastas no /opt/ltsp, uma chamada amd64 e outra i386. Daí fica fácil é só setar a estação para qual plataforma vc quiser.

Sucesso galera !!!