Conclamando os Ubunteros dos Pampas Tchê!!

Iniciado por arlei, 18 de Maio de 2007, 14:57

tópico anterior - próximo tópico

arlei

Pessoal,

tenho observado que diferentemente de outros estados deste nosso vasto Brasil, a comunidade Ubuntu do Rio Grande do Sul não esta tão ativa como talvez devesse e gostaríamos que estivesse.

Sendo assim, venho até vcs gauchada de plantão deste nosso maravilhoso fórum, solicitar que assinem nossa lista de discussão e alimentem nossa página no wiki com informações pertinentes. Para tanto acessem o endereço abaixo e façam sua parte, pois acredito que quanto mais gaúchos tivermos diariamente discutindo assuntos sobre nosso Ubuntu na lista de discussão do Ubuntu-RS poderemos nos motivar de forma a agitar este grupo em prol desta nossa tão amada distribuição GNU/Linux.

http://wiki.ubuntu-br.org/UbuntuRS

Aproveitando, venho também solicitar que se inscrevam no time do Ubuntu Brasil – RS no Launchpad.

https://launchpad.net/~ubuntu-br-rs

Vamos lá gauchada, vamos arregaçar as mangas e mostrar o quanto e como nosso estado tem para colaborar com o Ubuntu Brasil.

Saudações tricolores.

T+
Arlei

WeRx

claro pode contar comigo.. RS presente em peso ejheuheeheh
vlw
Sou de Veranópolis - RS!!

rodox12

Eu nao entendo porque tem tao poca gente aqui do sul participando da comunidade Arlei. Tivemos grandes influencias como a Conectiva sem falar na FISL. Eu conheco pouca gente que trabalha, usa, SL aqui em Curitiba. Acho que com o apoio que o nordeste tem recebido(CESAR) a nivel de software, a maior participacao esta vindo de lah.
Temos que fixar o bug #1.

cavera37

acho   q nso deveriamos ter um segundo encontro alem do FISL aqui  no RS

Falcron

Bom realmente é uma duvida o porque temos poucas pessoas do sul usando SL. eu particularmente conheço muito poucas. E mesmo todos os contatos que fiz na FISL a grande maioria era do norte era raro encontrar alguem daqui.
Não sei se é por causa de uma cultura controladora do windows, ( todos com quem eu falo acha que linux é um bixo de 7 cabeças e que jamais iriam conseguir usar). Poucas pessoas aceitam instalar para fazer um teste e mesmo assim ficam colocando defeito em qualquer coisa ( cmo aquela pergunta cruel( cade o meu icone do IE, cade o meu Excel) pow temos programas melhores e em uma quantidade de opções muito maior e mesmo assim temos poucos incentivos ( ou até mesmo divulgação na midia, outro dia estava ouvindo em um programa de radio e achei incrivel eles falando sobre o programa do computador deles, e por mais incrivel que possa parecer falaram no linux e "incentivaram" os ouvintes a testarem o programa. Acho que falta um pouco de cultura sobre o sistema ou até mesmo uma melhor divulgação algo que possa demonstrar o Sistema para as pessoas pois em sua grande maioria ou nunca ouvio falar ou até mesmo tem medo de testar.)
Ta certo fugi um pouco do assunto desculpa. mais isso me deixa um pouco irritado :)

sidnei.weber

Ai eu so do Rs e fui no forum, e gostaria que tivesse mais encontro com o pessoal da região, seria bastante interessante a troca de idéias e de experiências.
Moro em Sapiranga, perto de POA
#Linux user: 419183#

arlei

Bem,

pelo que vejo a idéia de um encontro dos usuários Ubuntu aqui em nosso estado esta lançada, então quem tiver condições e se disponibilizar em dar o start e organizar, que se manifeste.
Com certeza ajuda não ira faltar, pois da minha parte estou dentro.

T+
Arlei

Falcron

ai estou dentro. Qualquer coisa só me informar por e-mail alecussos@yahoo.com.br ajuda para organizar e coisa e tal.

Nilo

Se um usuário final puder ajudar em alguma coisa, estou à disposição.
Moro em Novo Hamburgo e uso Ubuntu desde a versão 5.10.
Uso Ubuntu 7.04 em casa e Debian no trabalho.
Um encontro de Ubunteros em POA é uma ótima idéia. Se a idéia vingar, vou me esforçar pra comparecer.

Saudações a todos.

Magneto

cavera37

eu acho q não precisa ser  um encontro muito formal poderia ser algo mais informal  por exemplos marcar um necontro  em  um parque  ou num café  ou algo assim nada muito serio tipo um fisl. pelomenos  não para uma possivel primeira  edição ::)

rodox12

Eu acho que tinha que ser numa associacao pra joga uma pelada e depois uma cervejada e uma xurrascada...eh soh uma reuniao da galera que curte Ubuntu, nao precisa ser nada relacionado a Linux...mas tinha que se em Santa Catarina(Floripa...=)...pq dai o pessoal daqui do PR pode ir tambem pq fica mais perto.

sidnei.weber

A idéia de um futebol com churrasco muito me agrada!
#Linux user: 419183#

rodox12

Citação de: sidnei.weber online 22 de Maio de 2007, 14:53
Afinal, somos todos brasileiros. Quem nao gosta de um fute e um xurras??? =)

Polaco

Citação de: rodox12 online 22 de Maio de 2007, 14:56
Citação de: sidnei.weber online 22 de Maio de 2007, 14:53
Afinal, somos todos brasileiros. Quem nao gosta de um fute e um xurras??? =)

Sou de Porto Alegre, adoro um fute, mas dispenso o xurras.  ;D

Sobre um possível encontro, também acharia mais legal algo mais informal, sei lá, o pessoal deve se conhecer melhor antes de fazer algo mais sério.
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740