Tela preta inicializando ubuntu 7.04 (instalado)

Iniciado por costin, 17 de Maio de 2007, 04:02

tópico anterior - próximo tópico

costin

Primeiramente olá a todos.
(obs: leigo)

Venho por meio deste tentar conseguir uma soluçao para meu problema...
-baixei o iso UBUNTU 7.04 64bits gravei a imagem em cd
-dei boot com cd coloquei lingua portuguesaBR e a maior resoluçao q tem e corri o LIVEcd.
-deixei as partiçoes da seguinte maneira: (98GB)ntfs-ruiwndos xp pro SP2, (98GB)ext3-"/", (520MB)SWAP e (110GB)ntfs-arquivos comuns.
-intalou tudo redondinho sem problema algum... clickei para reiniciar o sistema louco para entrar pela 1ª vez no linux INSTALADO no meu pc...

-dai apareceu la para mim selecionar qual S.O. queria inicializar...
-mando entrar no linux ele parece q vai entrar e fica TELA PRETA e o HD fica lendo durante um tempinho(na tela preta) e nao sai dessa maldita tela preta, nao aparece barra de carregamento do sistema, nem a tela de LOGIN....

o q pode ser isso amigos?  já tentei instalar umas 8x e todas acontece o mesmo.
lembrando q possuo o seguinte equipamento:

E6600 CORE2DUO
ASUS P5WDH DELUXE
GF8800GTS 320MB  ~  MONITOR SAMSUNG 19" 931BW WIDESCREEN (1440X900)
2GB  DDR2 PC6400 800MHZ CORSAIR
SATAII SEAGATE 320GB 7.900RPM 16MB

desde já agradeço a colaboraçao de quem ajudar.  vlw!

barinho

Amigo, muitas pessoas ja tiveram problema com a versao 64 bits do ubuntu. Inclusive eu !
Sugiro a vc q tente instalar a versao 32 bits, ja q tentou instalar por umas 8 vezes e deu o mesmo erro !

[ ]s
:: Twitter | Last.fm
:: Ubuntu user #1453
:: Powered by Ubuntu

costin

Será q nao tem outra auternativa?

ninguem mais teve esse erro parecido com o meu?

helppppp

Willdoidao

Cara em primeiro lugar muda o nome da sua duvida, pq daqui a pouco mandam ela para o alcatraz, olha semana passada tentei instalar o ubuntu em uma maquina com a configuração parecida com a sua, como nosso amigo barinho disse a solução que encontrei foi instalar o 32 bits, dei uma pesquisada no forum e no dos gringos mas não achei nada, faz o teste cara!!!
"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada." (Albert Einstein)
Abraços Will

alexmatos

A diferença de performance, principalmente em uma configuração como a sua, vai ser mínima. Sugiro que instale mesmo a versão 32 bits para testar e confirmar o que estou dizendo. Além disso, a versão 64 bits ainda tem alguns problemas.

barinho

Como o amigo Willdoidao ja disse, q nao encontrou nada como solucao, eu na epoca também nao achei nada na net !
Sugiro mesmo q teste a versao 32 bits. Sua solucao pode estar ali !
espero ter ajudado !

[ ]s

costin

vou tentar galera...
obrigado..   ja estou baixando o iso desktop-i386 pra testar..

hj a noite posto o resultado.

barinho

ok, amigo !
Ficamos no aguardo para saber se solucionou .

[ ]s

costin

dito e feito...

foi soh instalar a versao 32Bits q rodou sussa....  RESOLVIDO

vlw galera!

barinho

Boa !
E isso ai !
Mas também esse problema ja esta se tornando comum, pois a versao 32 bits e totalmente funcional .
Eu também ja tive esse problema :(
Agora, boa sorte para vc ! E vamos q vamos de Ubuntu :P

[ ]s

santos

Eu aproveitava e transformava a particao comum (110GB) para Fat32.  Todos enxergam mais facil!
E Parabens pela instalacao.

Manao

TEnho a versão 7.04 32 bits
E tbm tenho esse probleminha da tela preta....

Nao tem jeito de sair.... as vezes aparece a tela carregando sistema mas..... vem a tela preta....

O k fazer agora?