Recuperação de documentos do OpenOffice.org abre toda hora

Iniciado por pinduvoz, 16 de Maio de 2007, 00:00

tópico anterior - próximo tópico

pinduvoz

Amigos, o problema é o seguinte: toda vez que eu abro uma apresentação (arquivo .pps) no OOO, consigo vê-la, agora até com som (novidade!?), mas, quando eu fecho a apresentação, abre a tal de "recuperação de documentos", eu clico em cancelar e o OOO abre o writer com um documento novo/vazio.

Alguém tem o mesmo problema? Ou, melhor ainda, alguém conhece uma solução para este bug?
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Optimuz

Rapaz, eu tô tendo o mesmo problema, irritante por sinal. E só acontece com a abertura de arquivos .pps ou .ppt, mais nenhum outro...

E aí, alguém saberia ajudar?
Existem 10 tipos de pessoas: as que entendem código binário e as que não entendem.
http://armazemdeimagens.net

alexmatos

pinduvoz

Confirmado o bug, resta aguardar a solução que certamente virá com uma atualização do OOO.

Só um detalhe, quando eu fecho o OOO pelo menu (Arquivo -> sair), as vezes a tal "recuperação" não aparece.

Diego 81

Comigo acontece a mesma coisa mas só se abrir o modo de Apresentação de Slides.

alexmatos

Citação de: Diego 81 online 01 de Agosto de 2007, 21:15
Comigo acontece a mesma coisa mas só se abrir o modo de Apresentação de Slides.

Isso já foi consertado para mim com a última atualização do OpenOffice.org. Você está com seu sistema atualizado?

pinduvoz

Realmente, já foi consertado. É só atualizar o sistema.

vinicius_aleao

Eu já não tive a mesma sorte, pinduvoz. Eu estou com a última atualização do OpenOffice (na realidade, BrOffice, v. 2.2.1) mas continuei tendo problemas com pps. Outro dia deu um pau tão grande com um pps que eu só logava no modo de segurança, até conseguir consertar com a galera aqui do fórum. O arquivo sempre abre ou fecha normal, mas não posso nem pensar em ativar a apresentação de slides.

Foi por isso que eu instalei o PowerPoint Viewer, que dá uns probleminhas de vez em quando, mas raramente trava e não fica lento. Se alguém tiver uma outra solução, estou disposto a ouvir.

pinduvoz

Este seu pacote do broffice é o do repositório do Ubuntu? O meu é (mas o dicionário não; eu o instalei "na mão") e não tive mais problemas com pps.

Se o seu pacote não é do repositório, experimente desinstalar, depois instalar dos repositórios o ooo, o pacote broffice e o dicionário separado (tem dicas de como fazer isso aqui no Fórum).

Vai dar trabalho (o download é "grande") mas talvez resolva.

vinicius_aleao

Já pensei em fazer isso, mas tenho medo de voltar a ter problemas com fontes. Com o BrOffice dos repositórios, sempre que eu colocava uma palavra em negrito, o espaçamento da linha dessa palavra aumentava, tornando o texto todo irregular. Aparentemente, esse é um problema que só acontece comigo, não sei por que cargas d'água, pois já discuti isso por aqui e ninguém me falou de nada parecido. Mas me diz uma coisa: a tua versão permite o iniciador rápido na bandeja? Por que a minha não... Se você me confirmar, eu posso até cogitar a possibilidade de arriscar a volta para a versão dos repositórios...

pinduvoz

Sim, a versão dos repositórios permite o uso do inicializador rápido de bandeja, que funciona muito bem com o Ubuntu.

Eu só lembro de ter tido problemas com ele nas versões anteriores do OOO/BrO (2.1.x), mas isso ocorreu usando Kubuntu/KDE. E com a atual não testei no KDE porque, apesar de ter baixado e instalado primeiro o Kubuntu 7.04 (gosto do KDE, que dá muito mais opções de configuração ao usuário do que o Gnome), não consegui faze-lo funcionar com minha placa de vídeo e cansei de ficar toda hora editando o Xorg.

Então, pode instalar sem medo de ser feliz em relação ao inicializador se vc. está usando Gnome.

Finalmente, nunca tive problemas com fontes no OOO, mas uso as do "inimigo" ;D até porque tenho uma base enorme de documentos formatados com elas desde muito antes de sequer pensar em usar Linux.

Instale o pacote "msttcorefonts" e use as fontes do "inimigo" se os tais problemas aparecerem e não esqueça que o pacote de "transformação" dos repositórios não inclui a versão atual do dicionário. Você vai precisar baixa-lo do site do BrO e instala-lo. Isso não é problema, já que há muitas dicas de como fazer isso aqui e na internet (acho que há um "como fazer" até no próprio site do BrO).

[].

pinduvoz

vinicius_aleao

Quanto ao dicionário, sem problema, tô sabendo!

Mas muito obrigado pela informação do inicializador. É, acho que vou tomar coragem. É que pra mim ele é fundamental porque eu preciso do BrOffice pré-carregado na memória, já que a minha é só de 256mb. Quando vou abrir um documento com o BrOffice totalmente fechado, é uma dor de cabeça, porque o programa é realmente pesado. O inicializador resolve esse problema belezinha.

Quantos às fontes do Ruindows, depois da instalação do pacote, é preciso algum comando especial ou o BrOffice já substitui tudo automaticamente? Se você(s) puder(em) me informar sobre isso, eu agradeço mais uma vez.

Valeu, pinduvoz!

pinduvoz

Instalando o pacote "msttcorefonts" as fontes ficam à disposição no OOO/BrO.

E também em todo o Sistema.

Basta vc. definir uma delas (Arial ou Times New Roman) como padrão para os documentos pelas opções do OOO/BrO.