Lentidão

Iniciado por monthiel, 28 de Novembro de 2005, 14:56

tópico anterior - próximo tópico

monthiel

Galera,

Não é uma dúvida técnica, é mais uma dúvida teórica. Eu tennho um Celeron 1.8 HD 20 e 256 de memória.
O Ubuntu está rolando sozinho nele, sem dual, mas confesso que estou um pouco decepcionado com a lentidão.. as vezes quando minimizo uma janela ele fica uns 2 segundos para baixar, para abrir o firefox leva em media 5 segundos, e trabalhar com várias janelas fica um pouco fora de cogitação.
Alguém tem alguma dia de como melhorar o desempenho do Ubuntu? ou será que é por causa do processador CELERON...
fico no aguardo!!!
E não esqueça, visite meu blog:
http://monthiel.blogspot.com

eggx.geo

Não deve ser por causa do processador não, mas pode ser algum por causa de algum hardware da tua máquina.

Qual versão do Ubuntu que você instalou?
Você baixou a versão para qual processador? i386, i686, etc...
Qual sistemas de arquivo você usou para o ubuntu? EXT3, ReiserFS, etc..
Você percebe se o Ubuntu acessa muito o HD (se luz do HD pisca muito durante os momentos de lentidão) sem contar os momentos de abertura e fechamento de algum programa ?

Saiba que o Ubuntu é um pouco lento mesmo então é importante descobrir se a lentidão que você diz é a normal do ubuntu ou se é alguma incompatibilidade mesmo.
Egg

monthiel

olha só.. eu fiz a solicitação dos CDs, e quanto chegou, veio as versões 5.10 breezy com o novo gnome 2.12.. será isso meu?? mas resumindo.. não dá para utilizar dessa forma..... parece um 586.. aí fica difícil...

eggx.geo

Essa, 5.10, é a ultima versão. Não é isso não.
E quanto as outras perguntas?

Citação de: "eggx.geo"
Você baixou a versão para qual processador? i386, i686, etc...
Qual sistemas de arquivo você usou para o ubuntu? EXT3, ReiserFS, etc..
Você percebe se o Ubuntu acessa muito o HD (se luz do HD pisca muito durante os momentos de lentidão) sem contar os momentos de abertura e fechamento de algum programa ?
Egg

monthiel

quando eu abro o kcontrol, ele mostra que é i686, e o sistema de arquivos é EXT3, nem percebi se a luz do HD fica aceza, mas acredito que não se não eu veria...

eggx.geo

Peraí. kcontrol. Hum,
O sistema que você instalou é o Kubuntu ou o Ubuntu?
Você por acaso instalou o KDE ou ele já venho com a distro?
Se for o Kubuntu, como eu nunca o usei, não sei se ele pode ser lento mesmo.
Egg

monthiel

eu instalei o Ubuntu, e fiz a instalação do KDE por cima.. fazendo ele virar Kubuntu... mas acredito que seja por causa do tipo de arquivos EXT3.. eu acho...
Porquê 256 de ram não é pouco

eggx.geo

256 é aceitavel.
Eu já tive alguns problemas com EXT3 (não referentes a lentidão). Por isso hoje uso reiserfs.

Se você usa o kde porque não tenta o Kubuntu? Acho que ele já vem otimizado para uma melhor performance com o uso do kde do que pegar um ubuntu e instalar o kde por cima.
Egg

RC2006

O Ubuntu com o KDE instalado fica mais lento e mais instavel. A depender da maneira que foi instalado, o espaço em disco cresce bastante. São centenas de libs adicionadas.
A minha experiencia não foi das melhores. Se vc gosta da interface KDE é melhor ficar com o Kubuntu.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

dop182

memoria swap pouca faz ficar mais lento

Ubuntu User Nº:

Dandré

Eu uso o sistema de arquivos XFS pois acho bem melhor e mais rápido que o reiserfs, mas vai do gosto e necessidade de cada um.

galactus

Citação de: "Dandré"Eu uso o sistema de arquivos XFS pois acho bem melhor e mais rápido que o reiserfs, mas vai do gosto e necessidade de cada um.

Quais as vantagens e desvantagens do XFS sobre o ReiserFS?
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

gony64

Citação de: "RC2005"O Ubuntu com o KDE instalado fica mais lento e mais instavel. A depender da maneira que foi instalado, o espaço em disco cresce bastante. São centenas de libs adicionadas.
A minha experiencia não foi das melhores. Se vc gosta da interface KDE é melhor ficar com o Kubuntu.

foi o que eu fiz e recomendo, baixe o kubuntu, ou se não, instale somente com o gnome pra voce ver, é rápido pra caramba, quando fiz isto que tambem voce fez, caiu a performace.

instale o kubunu.... é meu conselho...

Br1000

monthiel Boa tarde
Estou usando o UBUNTU 5.10 e não reclamo da velocidade. Não como voce disse.
E veja que estou usando um Pentium III 800 com 256 de memória.
Compartilho da opinião de que o que pode estar causanto isso foi o KDE instalado no UBUNTU.

{}'s e boa sorte
Br1000