Como eliminar o ícone hda1 da Área de Trabalho (Resolvido)?

Iniciado por Spydax, 15 de Maio de 2007, 15:08

tópico anterior - próximo tópico

Spydax

Sei que essa minha dúvida é bastante boba e para os usuários experientes não é nada. Já li muitos tópicos no fórum e não vi em parte alguma ensinando a eliminar este ícone que apareceu na área de trabalho que na verdade dá acesso aos meus arquivos do windows. Gostaria de saber como faço pra eliminá-lo da área de trabalho apenas.

Desde já, agradeço a atenção de todos. Estou adorando o Ubuntu e recomendando a todos.

Ainda em tempo, vi que não é possível "renomear" o nome hda1 na minha área de trabalho. O único jeito para fins de organização seria criar um link simbólico para o mesmo. Estou certo ou há jeito de renomear uma partição como é feito no windows e no mac?

Mais uma vez, grato.

arlei

Olá amigo,

vc não deve ter procurado direito, mais de qualquer forma segue link para vc resolver isso.

http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=19212.0

T+
Arlei

clcampos

A resposta esta aqui... Mas concordo com o arlei que esta fácil de achar isto, basta usar o recurso de pesquisa.

Aplicações > Ferramentas do Sistema > Editor de Configurações ou no terminal gconf-editor

Com o Editor aberto clique em Apps > Nautilus > Desktop e desmarque Volume_visible

Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Spydax

Perdoem-me o transtorno causado. Na verdade eu usei o comando de pesquisa. Não me expressei direito e por isso não houve sucesso na pesquisa. MUITO OBRIGADO PELA ATENÇÃO. É isso que acho mais gratificante na comunidade Linux. Todo mundo ajuda todo mundo. Um dia espero estar no lugar de vocês para ajudar também.

alexmatos

Citação de: clcampos online 15 de Maio de 2007, 15:31
A resposta esta aqui... Mas concordo com o arlei que esta fácil de achar isto, basta usar o recurso de pesquisa.

Aplicações > Ferramentas do Sistema > Editor de Configurações ou no terminal gconf-editor

Com o Editor aberto clique em Apps > Nautilus > Desktop e desmarque Volume_visible

clcampos, no final do tópico que o arlei indicou, eu apresento uma solução que eu julgo ser mais interessante que essa. Você já deu uma olhada?

clcampos

Pois é, vi agora, muito bom... acho apenas que para usuários iniciantes (iniciantes mesmo!) ainda podem se confundir com sua dica porque não tem todos os passos bem descritos lá, e a outra dica tem resultado muito pior mais é muito mais simples... Mas pra mim serviu demais...

Diria que sua dica foi ótima, excelente... eu não sabia que apenas as partições montados em /media são mostradas no desktop... vivendo e aprendendo... Obrigado alexmatos
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

alexmatos

Citação de: clcampos online 15 de Maio de 2007, 16:28
Pois é, vi agora, muito bom... acho apenas que para usuários iniciantes (iniciantes mesmo!) ainda podem se confundir com sua dica porque não tem todos os passos bem descritos lá, e a outra dica tem resultado muito pior mais é muito mais simples... Mas pra mim serviu demais...

Diria que sua dica foi ótima, excelente... eu não sabia que apenas as partições montados em /media são mostradas no desktop... vivendo e aprendendo... Obrigado alexmatos

Acho que, realmente, um usuário que esta usando o Ubuntu pela primeira vez vai encontrar dificuldades para executar o procedimento, mas acredito que com um pouquinho mais de familiaridade com o sistema, ele já vai conseguir sem problemas.

clcampos

Concordo com você, só escrevi aquilo porque quem esta iniciando já tem um medo maior, digamos assim, dai pegar e fazer é mais complicado, mas para mim (como já disse antes) está ótimo.

Aqui a falta do ícone do pendrive no desktop foi solucionado com a adição em um dos paineis do applet Montagem de Volumes. A solução ficou boa e eu deixei de ter ícones no Desktop, que eu particularmente não gosto.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

k7br

Salve!
Só uma dúvida :
Montando no(a) mnt , desapareceria  as partições no menu Locais ?

Meio OFF: Spydax se der para colocar um (Resolvido) no título do  tópico , a comunidade agradece  ;)

alexmatos

clcampos

Citação de: alexmatos online 15 de Maio de 2007, 18:20
Citação de: k7br online 15 de Maio de 2007, 17:47
Montando no(a) mnt , desapareceria  as partições no menu Locais?

Sim.

Então cada dica tem seus prós e contras, assim como tudo na vida.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

Spydax

Citação de: k7br online 15 de Maio de 2007, 17:47
Salve!
Só uma dúvida :
Montando no(a) mnt , desapareceria  as partições no menu Locais ?

Meio OFF: Spydax se der para colocar um (Resolvido) no título do  tópico , a comunidade agradece  ;)

Com certeza. Tópico mais que resolvido. E mais uma vez obrigado a toda comunidade.

Eunir Augusto

comando simples e pratico... muitos se questionam como retirar esse icone, mas nem pensam em "perder tempo" com detalhes...

boas as dicas, pra quem tah iniciando

parabens pela clareza e respeito aos iniciantes, principalmente

[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)