consexao no ubuntu 7.04

Iniciado por fabricio.nofx, 10 de Maio de 2007, 10:12

tópico anterior - próximo tópico

fabricio.nofx

pessoal tenho aki uma conexao que ela "no windows fica como conexao local"
pois sao 3 pc conectado com o mesmo modem

no win XP, qndo cai a net eu tenho a opção de reparar e no kurumin 7 também fika facil de reestabelecer a conxao de adsl

no ubunu a conexao caiu e nao conseguia fazer nem a pau ela se reestabelecer... tive q reebootar a máquina
nesses casos o que é recomendável que eu faça

lembrando que, esse buntu 7 reconheceu meu windows XP e ele automaticamente criou uma compartilhação com minhas redes do windows
usando o VM, e buscando os outros IP da rede para conexao remota

grato
Fabricio usa: Windows XP professional, Kurumin 7, Ubuntu 7.04 i386

pinduvoz

Clica com o direito do mouse no ícone da rede que está na área de notificação (tray) e escolha "desabilitar ...". Depois, clique de novo e escolha "habilitar..."). Isso reinicia a placa/conexão, que é exatamente o que o janelas faz quando vc. clica em "reparar".
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Fat Cat

Caro colega, a unica e simples solução, e vc desistalar o arquivo dhcp3-common. Cara depois disso num tem mais desculpa de internet caindo ou lenta, foi a unica solução econtrada por mim, neste forum que deu certo. da aquele comando basico no terminal apt get ou vai la no instalar desistalar.
  abraços.

kamavedita

cara eu removi esse dhcp3-common e depois disso o icone de rede que tinha na area de trabalho sumiu, e a internet tbm nao conectou mais.

instalei novamente o dhcp3, e mesmo assim nao funcioneou e nem voltou o icone no tray

Fat Cat

cara vc usa o kubuntu?
apagou pelo apt get remove .....
ou pelo add remover progs modo gráfico
interessante fiz pelo modo grafico aqui em casa e deu pau tbm
como ainda estou usando minha hd de teste  ficou mais facil formatar instalar tudo de novo plugins etc e depois removi pelo modo texto.
mesmo usando minha hd de teste que ja fis mais de 100 formatações nela o ubuntu ta ligeiro, mais um poquinho eu passo para a nova.