desempenho péssimo no ubuntu

Iniciado por Mateus Valente, 09 de Maio de 2007, 21:21

tópico anterior - próximo tópico

Mateus Valente

meu pc tem um giga de ram, geforce 6200

e ta com desempenho orrivel no unbutu.. muito ruim mesmo.. o que eu faço?

estou com o beryl. mas está travando tudo, os agentes msn ( amsn e Kapote) estão lerdos e travando.. alguem me ajude, obriago desde já!

alexmatos

Você instalou o driver da sua placa de vídeo?

VB5

Parece mais algum problema de configuração... tenho um Sempron 2600+, MB Asus K8N, RAM 512 DDR 400, e o sistema roda perfeito, muito rápido. É verdade que não uso o Beryl, mas com sua placa de vídeo, não devia ser problema ( a minha é uma GForce jurássica...). Tem certeza que os drivers de aceleração gráfica foram instalados?

Quanto ao MSN e outros sistemas de mensagens, às vezes o problema é externo.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

chlferreira

Coloca aqui o seu lspci.

[]s

Carlos Ferreira

Mateus Valente

instalei os drives da nvidia por apd-get e depois abilitei o xconfig

fiz algo errado? vou postar meu xconfg

Mateus Valente

pessoal, acho que vou formatar, qual tutorial dos milhoes que tem por ai, devos eguir para instalar os drives da nvidia corretamente?... lembrando que sou iniciante!!!

VB5

Qual a sua versão do Ubuntu?

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Mateus Valente

ta ai, não sei porque baixei o ubuntu ultimate 1.3 e no site não fala qual é a versão do ubuntu...

VB5

Não sei detalhes sobe essa versão mas, por experiência própria, sei que  o Edgy não instala por default os drivers de aceleração da NVidia...

VB5

samuelbh

Esse Ubuntu Ultimate é baseado no Edgy (6.10). Recomendo você baixar a iso da versão Feisty (7.04).
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Mateus Valente

mas vai melhorar muito? porque ta um lixo aki viu....

zadyr

Samuel

Eu passei o mesmo problema que o seu, pois tambem sou iniciante, eu sei o seguinte que o 7.04 vai melhorar, mais mesmo assim voce tem que configurar a sua placa de video gforce, caso a perfomance não melhore.

VB5

Tente instalar os drivers de vídeo pelo Automatix - foi o que resolveu para mim.

VB5

samuelbh

Citação de: zadyr online 10 de Maio de 2007, 16:06
Samuel

Eu passei o mesmo problema que o seu, pois tambem sou iniciante, eu sei o seguinte que o 7.04 vai melhorar, mais mesmo assim voce tem que configurar a sua placa de video gforce, caso a perfomance não melhore.

Zadyr,
Eu não tenho problema nenhum....rsrs (exceto pela lerdeza do meu pc)

Quem está com problema é o Mateus Valente.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

solanoalves

O problema não é o ubuntu e sim seu computador cara. Aqui com 512 MB de ram e 3000+ de processamento eu rodo o VMware com beryl e windows 98 no mesmo tempo. claro que pelo baixo desempenho do meu processador e pouca memoria o windows fica um pouquinho lento na virtualização, mas o linux sempre foi e é bala aqui.
Tem algo de errado com a sua maquina ai porque não existe coisa mais fácil do que instalar um linux ubuntu 7.04 e ir ao painel "Sistema>Administração>Gerenciador de Drivers Restritos" para instalar a placa de vídeo como fiz nos meus dois computadores.