Ajuda com Xubuntu

Iniciado por Dudiw, 09 de Maio de 2007, 19:30

tópico anterior - próximo tópico

Dudiw

Por favor,alguém me de uma luz...

Estou tentando instalar o Xubuntu, mas depois de dar o boot e aparecer a tela do xubuntu, eu não consigo entrar nele ou entrar em modo gráfico seguro...Ou fica tudo preto, ou dá umas 4 linhas com erros...

Será que alguém me consegue ajudar?

Grato!

Diego_Rocha

Seja bem-vindo, se voce posta-se os erros seria bem mais facil de ajudar t++

Dudiw

É que tipo, são vários avisos que dá, ai fica travado...Ou não dá erro algum e fica a tela preta...Ou seja, não estou conseguindo entrar...

Diego_Rocha

Pode ser que seja erro no xorg, porem depois do erro ele para no terminal ou o pc fica travado?? se fica parado na tela preta tenta apertar ctrl + alt + f2 isso abre outra sessão no console ai voce digita startx e posta os erros que sai é isso ai t++

Dudiw

Vou tentar explicar + ou -.

Acabei de tentar denovo, quando escolho alguma resolução e coloco Iniciar/Instalar o Xubuntu a tela fica preta e o caps e scroll lock ficam piscando, e nenhum comenado funciona, inclusive contro + alt + f2.

Quando deixo em VGA a resolução, não responde comandos também, mas aparece erros como alguns que anotei aqui.

Invalid compressed format.

Unable to mount root fs on unkno wn-block

e mais algumas coisas.

To querendo muito o Xubuntu, se alguém poder ajudar agradeço!

Ah, para informação meu PC é Pentium 3, 400 Mhz e 128 MB RAM. Placa SiS 530.

(Nas configurações diz 126 RAM e ao ligar o PC 131) lol.

Diego_Rocha

isso que acontece de ficar piscando as luzes do teclado é o famoso kernel-panic XDDD quando ocorre um erro no carregamento do kernel acontece isso, a respeito do livecd não funcionar é estranho, as vezes é problema no cd e não no pc, se tiver outro pc onde testar esse cd seria um bom começo t++

Diego_Rocha

Citação de: Pattinh0 online 09 de Maio de 2007, 20:43
Sempre q vou instalar aparece os seguinte erro :

# últimas 6 linhas:

mount: Mouting /sys on /root/sys failed: No such file or directory
mount: Mouting /proc on /root/proc failed: No such file or directory
Target filesystem doesn't have /sbin/init

Busybox v1.1.3 (Debian 1:1.1.3-4) Built-in shell (ash)
Enter 'help' for a list of built-in commands.

/bin/sh:can't acess tty: job control turned off
(initramfs)

issu com tds os Distro q tentei Kurumin,Xubuntu,Ubuntu e testei em outros PC deu certo...aki só instala o Insigne Momentum 5.0...to fikando aguniado já...já fui no google e lá ñ teve esse problema solucionado,alguem poderia me ajudar

Pentium 4
256 ram
96 placa de video on-board Intel
Sata

Só um chute...so meio leigo no assunto mais parece q o problema e no reconhecimento do hardware...naum sei alguem poderia me ajudar  Por favor grato desde já !!!

nossa cara se o kurumin esta com diiculdades de reconhecer seu hardware a coisa vai mal mesmo, por que o kurumin é bom no reconhecimento do hardware, procura nos sites das distros as listas dos hardwares suportados e ve se seu pc atende o requesito ( apesar de achar estranho, o linux é muito bom para reconhecer hardwares )

Dudiw

Mas que tipo de erro no CD? Eu baixei na casa do meu amigo pelo BIT Comet e gravei normal...

Diego_Rocha

tipo um arquivo corrompido, se tem um arquivo corrompido no cd ja era, o certo é checar o md5 antes de gravar e ver se a iso não esta corrompida, e nunca instalar em cd-rw ( regravavel ) porque nesse tipo de midia muitas vezes na hora da gravação ele corrompe arquivos ai ja viu ne, quando tu coloca o cd para dar boot logo na primeira tela que aparece se não me engano tem uma opção de testar o cd testa o cd e ve se esta ou nao corrompido

Dudiw

Seria testar CD por defeitos?

Se for, dá o mesmo erro do kernel panic ¬¬

Diego_Rocha

entao meu caro, seu cd esta mau  :-\

Dudiw

Putz, mas eu baixei e gravei, o que pode ter dado errado?

alexmatos

Citação de: Dudiw online 10 de Maio de 2007, 13:46
Putz, mas eu baixei e gravei, o que pode ter dado errado?

Se você gravou em CD-RW, ou se gravou com uma velocidade muito alta, ele costuma dar problema. Grava de novo com menos de 8x de velocidade.

Dudiw

Beleza, vou gravar de novo...Onde eu mudo a velocidade?? E a opção certa pra gravar é como imagem né?

Obrigado à todos!!