nao consigo instalar o p2kmoto. Por favor me ajudem!!

Iniciado por fpalhares, 09 de Maio de 2007, 09:26

tópico anterior - próximo tópico

fpalhares

nao consigo instalar o p2kmoto. Por favor me ajudem!!
f@maq06:~/p2kmoto-0.1$ sudo ./configure --bindir=/usr/bin --sbindir=/usr/sbin --libdir=/usr/lib
checking for a BSD-compatible install... /usr/bin/install -c
checking whether build environment is sane... yes
checking whether make sets $(MAKE)... yes
checking for working aclocal-1.4... missing
checking for working autoconf... missing
checking for working automake-1.4... missing
checking for working autoheader... missing
checking for working makeinfo... missing
checking for gcc... gcc
checking for C compiler default output file name... configure: error: C compiler cannot create executables
See `config.log' for more details.

ares

olha, se quiser compilar ele mesmo é bem util voce ter o make-essential e o auto-apt. de uma busca no forum gringo www.ubuntuforums.com.br por isso que voce descobre...          eu não vou esplicar este procedimento pois da muito trabalho e muito erro...

eu uso com meu celular motorola o moto4lin e o kmobiletools, ambos tem nos repositorios (pelo que lembro), basta abrir o synaptic e instalar...       como eu estou na facul matando aula no windows não da para eu te confirmar isso agora...

supondo que voce não gostou dos 2 programas que falei acima e ainda quer instalar o p2kmoto, aconselho que procure por um .deb dele, ou no ultimo caso, um .rpm e converta usando o "alien", que é outro programa que pode ser baixada via synaptic. Eu costumo procurar no google por p2kmoto .deb , sempre acha algo, no caso isso:
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&client=firefox-a&rls=org.mozilla%3Apt-BR%3Aofficial&hs=4Rm&q=p2kmoto+.deb&btnG=Pesquisar&meta=

aparentemente varios sites tem .deb para esse programa, basta baixar um .deb e dar 2 cliques que instala...    volto a avisar que não da para testar agora pois estou no windows da facul, teste ai, se não conseguir fazer nada, avise e eu te ajudo quando chegar em casa.

cya