Mercury-Messenger

Iniciado por crfgama, 07 de Maio de 2007, 15:58

tópico anterior - próximo tópico

crfgama

Após muuuuuito custo, consegui colocar o mercury para rodar.
Agora estou com o seguinte problema, eu não consigo fazer login.
Na minha empresa tem proxy, consigo usar o gaim configurando o proxy nele mesmo, mas como o mercury não tem opção de proxy, não sei o que faço. por favor me ajudem!

capoeira

Olá...
como vc fez? estou tentando fazer no ubuntu 7.04 e nao consigo também
vlw

capoeira

Olá pessoal, alguem pode me dizer como faço p/ instalar o Mercury-Messenger no ubuntu 70.4 ?

Obrigado =)

Imigrante

Citação de: crfgama online 07 de Maio de 2007, 15:58
Após muuuuuito custo, consegui colocar o mercury para rodar.
Agora estou com o seguinte problema, eu não consigo fazer login.
Na minha empresa tem proxy, consigo usar o gaim configurando o proxy nele mesmo, mas como o mercury não tem opção de proxy, não sei o que faço. por favor me ajudem!

Já logou?
Estou perguntando, pois minha intenção é saber se neste programa funciona a áudio conferência com usuários do WLM.
Quando testares esta função, poste aqui o resultado. Ok?
Abraços...
Imigrante

crfgama

ainda não consegui logar.

a instalação eu consegui utilizando um tutorial daqui mesmo do forum.

dicon

Respondendo à pergunta de como instalar.. seguinte:
No Ubuntu 7.04 não tem mto oq fazer pra instalar o mercury.. dps de ter instalado o java* eh soh ir na page** e baixar la o torrent All (Core Release).. daí eh soh dezipar, entrar na pasta startup, e dar ./startup_linux.sh (se n estiver em modo executavel, dar chmod +x startup_linux.sh pra transformar em executavel).
O que talvez aconteça, pra quem usa o compiz ou beryl, eh problema na interaçao deles com o java (as janelas aparecem todas brancas etc), que é facilmente resolvido seguindo esse tutorial da propria pagina do beryl: http://wiki.beryl-project.org/wiki/Java
funcionou numa boa.. dps instalei o JMF seguindo o tuto no site do mercury, também foi sussegado.. mercury 100% deslizando aqui. Considero ele infinitamente superior ao msn do windows, pq alem de ter td q o do win tem, melhorado, tem zilhões de coisas a mais, principalmente a parte de stream :P sem contar a customizaçao de praticamente tudo :D

À quem perguntou sobre videoconferencia, sim o mercury tem suporte a webcam, q eu considero mto melhor q o do msn do windows, unico problema eh o audio, q ele ainda n consegue "decodificar" o audio do msn do win.

À quem perguntou sobre proxy.. o mercury, até o presente momento, não possui nenhum recurso com relação à utilização de proxys.

* -> eh preferivel instalar o jdk, q já vem com todos os recursos javas (jre inclusive), para isso: sudo apt-get install sun-java6-jdk
** -> http://www.mercury.to/index.php?page=Downloads

Imigrante

Citação de: dicon online 12 de Maio de 2007, 20:08
À quem perguntou sobre videoconferencia, sim o mercury tem suporte a webcam, q eu considero mto melhor q o do msn do windows, unico problema eh o audio, q ele ainda n consegue "decodificar" o audio do msn do win.
Ah... Certo,
Então a áudio conferência com o WLM realmente não funciona neste programa!
Obrigado pelo retorno.
Abraços...
Imigrante