A Pergunta sobre Modem como Router para Servidor

Iniciado por IgorM0L, 07 de Maio de 2007, 14:59

tópico anterior - próximo tópico

IgorM0L

Olá.
Estou com meu modem SpeedStream funcionando como Router e já consigo ter um servidor de HTTP/FTP e ele permite o Telnet. A questão é que ele não aceita servir outros tipos de serviços como SSH em sua famosa página de configuração onde temos a parte "Server Ports".

Como agir?

arlei

Olá igormol,

acredito que no link abaixo se fizer uma busca pelo seu modem irá encontrar uma solução para isso.

http://www.abusar.org.br/

T+
Arlei

IgorM0L

Lá so tem informações sobre HTTP e FTP. Mas se o ABUSAR não tem isto, deve que então o modem 5200 como router não deve ter esta possibilidade.
Obrigado.

rodox12

Procure sobre port forward.

vc tem que redirecionar os pacotes vindos de um porta de fora para teu pc.
Temos que fixar o bug #1.

arlei

igormol,

acho difícil não ter como configurar isso no seu modem, afinal até onde sei todos tem uma opção para configurar as port forward como bem disse o membro rodox12. Todos router até onde sei já tem pré-configurado as portas dos serviços mais comuns, como vc mesmo disse HTTP, FTP, SMTP, POP e por ai vai, mais deve ter também alguma opção para vc configurar manualmente um serviço qualquer.
Tente como disse o rodox12 que deve ter como sim.

T+
Arlei

IgorM0L

Claro.
Estou te falando que o problema não é na redirecionação de portas, isto eu fiz perfeitamente.
O problema que no router tem uma seção chamadas server ports, onde nelas tem servidores pré-estabelecidos pelo router. Então posso estar criando o redirecionamento de portas que não importas as portas preconcebidas pelo servidor, ok?

arlei

eheh, agora lhe entendi.

Bem, eu acredito que sim, até porque em meu router é assim que funciona (D-Link).

T+
Arlei

IgorM0L

É, realmente o 5200 como router não tem jeito, apenas se aceita como servidor as portas HTTP/FTP/Telnet.
Obrigado por tudo.

arlei

Citação de: igormol online 07 de Maio de 2007, 21:47
É, realmente o 5200 como router não tem jeito, apenas se aceita como servidor as portas HTTP/FTP/Telnet.
Obrigado por tudo.

Olha igormol,

baixei o manual em PDF deste seu modem em http://www.broadbandreports.com/r0/download/303076~3c030ffb4f0a968c3cd422c6508ea6c5/5200Router_UserGuide.zip e acho que é possivel sim. Baixa ele e da uma olhada na página 25 que pelo que vi é possível sim adicionar novas entradas a serviços não pré-configurados, simplesmente escolhendo um nome para o serviço e informando as portas TCP/UDP para o mesmo.

T+
Arlei