apt-get e ntfs sem sucesso, help

Iniciado por fabricio.nofx, 04 de Maio de 2007, 11:44

tópico anterior - próximo tópico

fabricio.nofx

ola galera instalei aqui o meu ubuntu 6.10 no meu hd, bem meu problema é o seguinte
quando eu rodava ele direto pelo live CD, ele montava os meus 2 HD tranquilo, montava minha partição windows e do meu Kurumin 7
depois q instalei ele, ta dificil
tenho q instalar o ntfs-3g mas nem sei como farei isso pq nele nao consigo fazer como nos outros linux
dar o comando      sudo apt-get install ntfs-3g
ele nao aceita, mesmo logado como root

agra estou apenas com a leitura do meu ntfs e nao consigo nem instalar uma especie de arquivo que ele pede para rodar meus artigos em MP3

da-me uma ajuda ai .. até agora a única coisa q consegui fazer nele foi ativa o ntfs com sucesso para leitura com o comando
#mount /dev/hda5 /mnt
e tentei por ele para montar automaticamente os hd no   etc/fstab  mas sem sucesso

nao sei se o kurumim é diferente, mas as 2 versoes q testei do kurumim e do dreamlinux, eram mais simples fazer esse básico aew...

help!
Fabricio usa: Windows XP professional, Kurumin 7, Ubuntu 7.04 i386

vitor

Para escutar multimídia, tu vai aqui no fórum mesmo, na sessão dicas e truques, vai ter um tópico intitulado mais ou menos assim "Multimídia no 6.10" segue aqueles passos que tu vai conseguir escutar mp3, qual o erro que ele mostra quando tu dá o comando: "sudo apt-get install ntfs-3g" e poste o seu fstab aqui pra gente ver.
Jabber: vitorml (a) jabber.cz

fabricio.nofx

meu fstab

# /etc/fstab: static file system information.
#
# <file system> <mount point>   <type>  <options>       <dump>  <pass>
proc            /proc           proc    defaults        0       0
# /dev/hdb1
UUID=d77cc6d0-0866-475b-b360-19ed1c8762c0 /               ext3    defaults,errors=remount-ro 0       1
# /dev/hdb5
UUID=f4597f3c-2bd8-4b7c-9028-c82d2618e2b7 none            swap    sw              0       0
/dev/hdc        /media/cdrom0   udf,iso9660 user,noauto     0       0
/dev/           /media/floppy0  auto    rw,user,noauto  0       0
#/dev/hda5 /windows ntfs-3g umask=003,gid=500 0 0
Fabricio usa: Windows XP professional, Kurumin 7, Ubuntu 7.04 i386

vitor

Pra ele montar quando der o boot, tu precisa tirar a cerquilha (#) da frente da linha
Citar#/dev/hda5 /windows ntfs-3g umask=003,gid=500 0 0
deixando assim:
/dev/hda5 /windows ntfs-3g umask=003,gid=500 0 0

A cerquilha indica que essa linha não será "lida" pelo sistema..
Jabber: vitorml (a) jabber.cz