placa de rede

Iniciado por Alpor, 04 de Maio de 2007, 08:50

tópico anterior - próximo tópico

Alpor

Pois é, tentei 3 verções diferentes do Ubuntu a 6.06,6.10 e 7.04 e o Kubuntu 6.10, a unica que não trancou na formatação do hd sata de 120MB foi a 7.04, todas rodam o live cd, mas nenhuma reconhece a placa de rede onboard.
A placa mãe é ECS 761GXM-M usa um conjunto de chipsets sis761gx e sis966L.
AMD 3.0
1Giga de ram DDR2
hd sata 120MB
Gostaria que alguem me desse uma luz de como fazer essa coisa funcionar.
Socorro! ;D

arlei

Ola Alpor, seja bem vindo amigo.

Cara muito estranho, pois fui ver detalhes sobre esta sua placa e li que a rede onboard é Realtek (Realtek RTL8201CL 10/100 Mbps Fast Ethernet PHY), e as NIC's Realtek sempre são muito bem aceitas pelas distribuições Linux.
Ja tentou ver no site da Realtek se tem drivers para Linux específicos para este seu modelo de placa.

T+
Arlei

Alpor

Vlw Arlei, procurei os driver pra placa de rede, mas nada de achar a página da realtek não tem e em algums forums só encontrei coisa pra windows, parece que esse modelo é meio problemático mesmo.

Não especifiquei direitinho o que dou o comando do pppoeconf ele não acha a placa pede pra usar o modconf eu digo sim e a resposta é essa:

/usr/sbin/pppoeconf: 468: modconf: not found

boiei :-[

Qualquer idéia é bem vinda.

fabio.massa

Alpor, aqui no serviço os micros apresentaram o mesmo problema, depois de quebrarmos a cabeça por um bom tempo, descobrimos que era problema com o driver da placa de rede on-board tbm, pois colocamos um adaptador wirelless e funcionou normalmente e os problemas como sincronização do eclipse e atualização de pacotes acabaram. A solução foi comprar novas placas de rede.
Ah, as motherboard aqui são da PCCHIPS...rs...economizaram, é engraçado que as vezes o Ubuntu reconhece minha placa de som e as vezes não...eta plaquinha boa!  ;D

Se não conseguir solucionar seu problema com driver, compra outra placa de rede, não é tão cara assim.

Abraços,

Alpor

Eu até tenho outra placa de rede, mas meu problema é que se eu abrir o PC perco a gantia e levar pra eles abrirem é longe que dói. Tem mais eu sou meio cabeçudo, hehehehe, quando encasqueto em algo tenho resolver  ;D deve ter alguma outra solução  :'( enquanto isso continuo procurando.

arlei

Com certeza,

concordo com vc, acho que enquanto não se esgotar todas possibilidades deve se continuar tentando, ainda mais se tento o grande oráculo google ai para nos auxiliar. Infelizmente por enquanto esta aquém do meu conhecimento para ajuda-lo.

T+
Arlei

fabio.massa

Citação de: Alpor online 09 de Maio de 2007, 15:40
Eu até tenho outra placa de rede, mas meu problema é que se eu abrir o PC perco a gantia e levar pra eles abrirem é longe que dói. Tem mais eu sou meio cabeçudo, hehehehe, quando encasqueto em algo tenho resolver  ;D deve ter alguma outra solução  :'( enquanto isso continuo procurando.

Ahauhaua, ta certo mesmo...eu tbm estou tendo vários problemas com o Ubuntu em meu micro, é que eu sou bem leigão e estou apanhando para configurar tudo certinho, o legal é que sempre tem alguém disposto a ajudar por aqui, e procurando nos posts antigos já resolvi vários outros problemas.

Boa sorte aí cara. Abraços,