Rodando jogos no Ubuntu 7.04 (tem como?)

Iniciado por hlds, 03 de Maio de 2007, 14:56

tópico anterior - próximo tópico

hlds

Galerinha do mal, queria rodar Warcraft 3 FT q ta instalado no meu Win Xp no Ubuntu, tem como? Outros jogos também. Tem como? Fica lento, fica bem feito, vale a pena? Como faco? Vlw...

Blues

Sobre jogar games específicos, não sei te dizer, pois depende do jogo.

Já quanto à aceleração gráfica, dá uma olhada no forum de Dicas e Truques, mais especificamente no tópico "Os pingüins também jogam pesado", onde postei o que fiz pra rodar a aceleração 3D no 7.04.

8)
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

paozinho

Citação de: hlds online 03 de Maio de 2007, 14:56
Galerinha do mal, queria rodar Warcraft 3 FT q ta instalado no meu Win Xp no Ubuntu, tem como? Outros jogos também. Tem como? Fica lento, fica bem feito, vale a pena? Como faco? Vlw...

Ae, achei umas fotos para você ver...

Instalador:

Modo janela no war:

Sobre a aceleração 3D...fica IGUAL ou até MELHOR. Já joguei CS no Linux...ficou show =D (E instalei pelo WINE, progrma livre) pois muita gente usa o CEDEGA piratão, e eu usei o wine =D

Qualquer coisa posso ajudar =D

hlds

como faco p jogar? tenho q instalar uma versao do war3 p ubuntu? ou dar p emular ou do win? ou dar p fazer os 2? diz ai como faco...

paozinho

O negócio é ...jogar jogos do WINDOWS no Linux...ou seja...não existe para Linux...apenas para windows...mas mesmo assim você consegue jogar....procure no synaptic.. "wine" e "libwine" : ) o wine eh responsável por emular as coisas do windows...

samuelbh

Existem jogos para Linux sim, e esse mercado está crescendo com o aumento do uso do Linux. E lembrando que WINE não é um emulador, ele apenas fornece arquitetura suficiente para rodar aplicativos windows.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

hlds

Esse Wine eh facil assim mexer? So instalar e ja vou jogar? Preciso ativar a minha aceleracao 3d ou ja ta ativa no Ubuntu? Outra duvida, qnd fui rodar meus videos do Win no Linux, dai deu problema de codescs, dai coloquei  p baixar no proprio Toten os codescs, ele baixou, mas so q so ta saindo o som, o video ta com problema, alguem sabe oq eh isso?

Lembrando q eu tenho o War3 no Win XP.

rodox12

comandos...
"$ sudo apt-get install wine"
again
"$ winecfg"

Para instalar o jogo(qualquer apps .exe) clica com o segundo botao do mouse no aplicativo(.exe) e depois clica em "open with" e digite wine em "command line"...nao sei se eh assim pq nao to no Ubuntu..

A aceleracao grafica eh feita pelo teu driver de video...se tiveh instalado...

Sobre os videos, qual formato??wmv?

Lembrando q eu tenho o War3 no Win XP.

Tenho quase certeza q nao vai funciona pq quando vc manda ele abri o executavel do war, ele vai procura as bibliotecas na pasta do Windows "original"(duvido q nao seja pirata...heheh) nao da pasta windows do wine onde estao as bibliotecas do wine mermo...
Temos que fixar o bug #1.

RxDx

Cara.. tem uma seção no fórum específica para jogos...

E o Cedega "emula" o War3 perfeitamente.
Notebook: Dell Vostro 1320 | Core 2 Duo P8600 @ 2.4ghz | 4GB DDR2 | nVidia GeForce 9300m GS.

hlds

Tds os formatos de video nao tao pegando, nem wmv, avi, xvid, dvd (dvix-avi), vcd, nenhum, so os audios de mp3 tao pegando. Flw...

Heitoor

Tava procurando um topic que falasse do WoW mas nao achei com o meu problema.
Eu instalei ele tudo certo, fiz o patch mas na hora que logo fica meio lento a jogabilidade e fica sem som.
Pq será?

Eu escuto mp3 normalmente, o amsn também faz barulho de boa. Soh no WoW que nao rola.
Nao testei outros jogos no Wine

lr.gamito

Citação de: RxDx online 04 de Maio de 2007, 18:59
Cara.. tem uma seção no fórum específica para jogos...

E o Cedega "emula" o War3 perfeitamente.

é verdade, testado e aprovado... war3 e war3 + expansão
Quem quer fazer alguma coisa encontra um meio! Quem não que fazer nada encontra uma desculpa!
Dell Inspiron 1525 | Dual Core T4200 | 3GB MEM | 160 GB HD | Ubuntu 10.04