LowID no aMule

Iniciado por MrZer0, 03 de Maio de 2007, 01:32

tópico anterior - próximo tópico

MrZer0

Seguinte galera, eu configurei meu roteador p/ abrir a porta 50789 e redirecionar p/ o meu ip estático (192.168.254.256), pois bem, no windows, eu consigo obter HighID no eMule normal (a porta está aberta), mas no aMule, eu não consigo de jeito nenhum, já configurei a placa de rede p/ o mesmo ipestático mas não consigo de jeito nenhum pegar HighID no aMule, e outra, fui escaniar p/ ver se a porta estava realmente aberta e no teste disse que não... e aí eu pergunto aos senhores, como eu libero essa porta no Ubuntu??

valeu galera, abraço. =]

Polaco

Eu sei que parece meio idiota isso, mas você já verificou se nas configurações do aMule ele está configurado para esta porta? em caso positivo, você já experimentou mudar a porta de roteamento?

A princípio o Ubuntu com a instalação padrão não ofereceria barreiras para o funcionamento da mulinha, aqui eu a uso na porta 7777 tanto em UDP como em TCP/IP e consigo sempre ID alta.
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

MrZer0

Opa! Seguinte, a porta estava configurada certinha no aMule, resolvi então tentar trocar a porta p/ a mesma sua (7777), e deu na mesma... Não consegui pegar HighID =/

Alguma outra idéia???

valeeuu =]

Coiote

Aqui de certo configurando os iptables dessa forma:

Citariptables -v -A INPUT -p tcp --dport 4661:4662 -j ACCEPT
iptables -v -A INPUT -p udp --dport 4665 -j ACCEPT
iptables -v -A INPUT -p udp --dport 4672 -j ACCEPT

MrZer0

tentei a dica do nosso amigo Coiote, mas não obtive sucesso.. Tô quase desistindo da idéia de usar o aMule... =/

alguma outra coisa que eu possa tentar??

valeeuu =]

Coiote

Citação de: MrZer0 online 03 de Maio de 2007, 13:45
tentei a dica do nosso amigo Coiote, mas não obtive sucesso.. Tô quase desistindo da idéia de usar o aMule... =/

alguma outra coisa que eu possa tentar??

valeeuu =]

Tenta dessa forma:

sudo iptables -A FORWARD -p tcp --dport 4662 -j ACCEPT
sudo iptables -A FORWARD -p udp --dport 4672 -j ACCEPT
sudo iptables -A FORWARD -p tcp --sport 4662 -j ACCEPT
sudo iptables -A FORWARD -p tcp --sport 4672 -j ACCEPT

Kwezer

Cara, você leu o post que eu fiz sobre isso?
Lá explica como liberar o uso do Amule para rede interna, está bem explicado lá.
Veja se resolve seu problema ai.
Até mais

Link do post: http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=18695.0