Problema: desktops com Compiz Fusion

Iniciado por Pedro Montenegro, 02 de Julho de 2007, 13:47

tópico anterior - próximo tópico

Pedro Montenegro

Oi, pessoal

Primeira vez que posto no forum porque nunca tive necessidade. Sempre achava as dúvidas que eu tinha em outros posts. Porém, desta vez não achei e precisava da ajuda de vocês.

É o seguinte: instalei o novo compiz fusion, tive alguns problemas como outros aqui, mas consegui resolver todos. Apenas um que eu não consegui: o do número de desktops. Vou tentar explicar. Quando eu inicio o Ubuntu Feisty Fawn, ele mostra no seletor de área de trabalho duas áreas. O compiz inicia junto, os efeitos ativam, mas ele não pode mudar as áreas de trabalho. Tenho que ir nas configurações do gnome e escolher para o gnome ter apenas uma área de trabalho, pois vem sempre com duas por default. Quando fica só uma, o compiz consegue trabalhar, dividindo essa área de trabalho nas áreas virtuais dele e tudo funciona normalmente. Mas é chato ter de fazer isso o tempo todo. Alguém tem alguma solução?

Aproveitando o embalo, outro problema que estou tendo é quando quero reiniciar, fechar a sessão ou desligar o computador. O Ubuntu fecha tudo, mostrando apenas o papel de parede e o cursor, mas fica nisso. Às vezes, depois de muito tempo, ele consegue terminar a operação. Alguém sabe o que pode ser também?

Desde já, muito obrigado
Pedro Montenegro

david_6-8

o meu inicia sempre com uma mas se eu poser duas acho que funcionam as duas como cubo a unica diferença acho que é que não as ves na barra, só ves o um painel por cubo
Padrão de Pacotes no linux é INDISPENSÁVEL! junte-se a nós
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,25549.0.html
o crescimento do linux depende deste padrão,apóie você também!

Pedro Montenegro

pois é... agora resolveu funcionar aqui, do nada aparentemente... só que se eu não reconfigurar o número de desktops de novo, cada desktop vai aparecer na barra de tarefas tudo o que está aberto, e não só o que está aberto naquela área de trabalho...