erro na instalaçao do kubuntu 7.04

Iniciado por gilbertosilva, 27 de Abril de 2007, 08:58

tópico anterior - próximo tópico

gilbertosilva

Olá, depois de baixar a imagem do kubuntu 7.04 e gravar o cd, tentei fazer instalaçao usando o / e /home, porém quando o processo chegava a 32% ele desligava meu notebook, do nada, sem nem aparecer mensagem de erro, tentei fazer isso várias vezes, mas sempre desligava quando tentava instalar, pensei q poderia ser o particionamento, deixei apenas uma partiçao /, ele passou dos 32% mas quando chegou em 40%, desligou dinovo, pensei que era o hd, mas quando instalei o ubuntu 6.10 ele instalou sem problemas, há, fiz o teste de erro no cd mas nao foi encontrado nenhum erro. Meu notebook é toshiba a70 modelo a256 - pentium 4 - 3.7ghz, 1giga de ram e hd de 60.
Alguem pode me dar uma sugestao?

Pedro Martins

Você já tentou instalar pela segunda opção? Pode ser que ela funcione.

gilbertosilva

Pedro Martins

Quando você dá o boot pelo CD, ele traz algumas opções. A primeira é iniciar o Ubuntu pelo CD, enquanto a segunda é uma opção alternativa para o caso da primeira não ir. Há também um menu com opções de inicialização, mas não conheço nada dessas opções e não posso ajudar nesse caso.

Se a segunda opção não for, tente pesquisar no fórum o que significa as outras opções de inicialização. Como você usa notebook, é provável que tenha de mexer em alguma delas.

gilbertosilva

Citação de: Pedro Martins online 27 de Abril de 2007, 19:30
Quando você dá o boot pelo CD, ele traz algumas opções. A primeira é iniciar o Ubuntu pelo CD, enquanto a segunda é uma opção alternativa para o caso da primeira não ir. Há também um menu com opções de inicialização, mas não conheço nada dessas opções e não posso ajudar nesse caso.

Se a segunda opção não for, tente pesquisar no fórum o que significa as outras opções de inicialização. Como você usa notebook, é provável que tenha de mexer em alguma delas.
tentei sim, tentei a seguda opção, tentei um negócio de desabilitar a acpi, tudo que tinha de opções naquela tela inicial eu tentei, o F1 de ajuda dele eu até ja decorei, rsrsrs. Mas não consegui instalar.

wagnerlmm

meu eu  instalei o kubuntu  mas apareceu uma tela informando que  erro como  se fosse erro de rede, nao me lembro oq,
entao etou tentando reistalar mas no live  pesa  muito  pra iniciar ( meu pc é antigo) tem algum comando para instalar ele na tela de opçoes.
wagnerlmm / ubuntulinux

gilbertosilva

Existe um cd alternate que é para esse tipo de instalaçao, procura no fórum sobre esse assunto que vc acha.

Citação de: wagnerlmm online 15 de Junho de 2007, 19:37
meu eu  instalei o kubuntu  mas apareceu uma tela informando que  erro como  se fosse erro de rede, nao me lembro oq,
entao etou tentando reistalar mas no live  pesa  muito  pra iniciar ( meu pc é antigo) tem algum comando para instalar ele na tela de opçoes.