Configurar Ekiga para Voipcheap em Nat Simététrico?

Iniciado por admoraes, 27 de Junho de 2006, 15:10

tópico anterior - próximo tópico

admoraes

Meus caros,

sou novo no linux. O Skype roda que é uma beleza, mas não consegui fazer o Ekiga funcionar a contento. Tenho uma conta no Provedor de voip Voipcheap.com com o qual faço chamadas PC-to-Phone. Meu modem (Speedstream 5200) está configurado como roteador e a instalção do linux é o Ubuntu 6.06 e a versão do Ekiga é a 2.0.1. No Windows, o softphone do Voipdiscount funciona sem problema, mas no linux não consigo fazer o Ekiga registrar a minha conta deste provedor. No assistente de configuração do Ekiga, ao configurar a rede, recebo a mensagem de NAT simétrico. O roteador já está com o as portas 5000 a 5100 redirecionadas para o IP interno de minha máquina. O servidor Stun configurado no Ekiga é o stun.ekiga.net. Se eu o troco pelo servidor stun do voipcheap (stun.voipcheap.com) recebo a mensagem de STUN parcialmente bloqueado ao rodar o assistente de configuração.

As configurações SIP do Voipcheap são:

Username:    Your VoipCheap username
Password:    Your VoipCheap password
SIP/Proxy registrar:    sip.voipcheap.com
Domain/Realm (optional):    voipcheap.com
STUN server:    stun.voipcheap.com

Codecs
# G.711 (64 kbps)
# G.726 (32 kbps)
# G.729 (8 kbps)
# G.723 (5.3 & 6.3 kbps)

Alguém pode dar uma mão para que eu possa configurar corretamente o Ekiga para qualquer porvedor Voip, principalmente o Voipcheap? Talvez precisaria de uma ajuda em relação a configuração de meu modem ADSL ou na configuração do Firewall, lembrando que a minha instalação do Ubuntu 6.06 é a padrão.
Augusto Drumond Moraes

bit_doidao

Oi Admoraes!

Eu estou escrevendo um documento sobre o assunto:
http://wiki.ubuntubrasil.org/VoipNoUbuntu

Está em fase de construção, então a sua ajuda é muito importante.

Eu tenho usado o programa Twinkle com muito sucesso e qualidade pra utilziar