Ubuntu 7.04 e placa de vídeo(ati)

Iniciado por Don Raphael, 24 de Abril de 2007, 15:49

tópico anterior - próximo tópico

Don Raphael

Senhores e o seguinte estava com o Ubuntu 6.10 aqui em casa como tudo muito bem configurado.
POis bem, no sabado eu instalei a versão 7.04 quando fui ver  minha placa de vídeo não estava devidamente configurada.

Tentei de tudo quanto é método e não consegui instalar adequadamente a placa de vídeo.
Eis aqui uma imagem, que aliais eu achei estranho.

Como pode ser visto na imagem meu sistema passou na aceleração 3d mas não no Opengl.
EU acho que é esse o problema por alguma razão, o que eu posso fazer.
Alguem aqui que tem a placa da ati conseguir instalar os drivers da placa nesse novo Ubuntu?
TEnho uma radeon 9000 pro(bem antiga), 512 de memória ram e amd 2200.
"Quanto mais aumenta nosso conhecimento, mais evidente fica nossa ignorância."
(John Kennedy)
"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar."
"O talento educa-se na calma, o caráter no túmulo da vida."(Göethe)

Don Raphael

Instalei o beryl aqui em casa consegui instalar e tudo mais... rodou perfeitamente aqui em casa, só que infelizmente eu ainda não consigo jogar nada... que droga.
Aliais que coisa fantastica que é o beryl eim... adorei... é frescura mais é legal.

Então eu não consigo jogar, deu para mexer no Beryl mais não dá para entrar no jog tá duro...  qual que é o problema ele não reconhece minha placa ou o que?
Outra coisa sempre que é necessário instalar a placa de vídeo tem que digitar esses comandos mas sempre dão errado o que eu devo fazer.
raphael@raphael-desktop:~$ sudo aticonfig --initial
Found fglrx primary device section
Nothing to do, terminating.
raphael@raphael-desktop:~$ sudo aticonfig --overlay-type=Xv
Warning: Option 'VideoOverlay' doesn't affect running session.
Warning: Option 'OpenGLOverlay' doesn't affect running session.
Using /etc/X11/xorg.conf
Saved back-up to /etc/X11/xorg.conf.fglrx-29
raphael@raphael-desktop:~$
(John Kennedy)
"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar."

Don Raphael

Chego a conclusão que é impossível instalar placas mais antigas que a radeon 9500.
Porque o ultimo drive que a radeon fez que "suporta" a minha placa a radeon 9000 pro é o ati-installer-8.28.8 só que você só pode criar o "packages" para o ubuntu dapper e não para o feist, logo não é possível instalar os driver da ati para placas mais antigas que a radeon 9500.
Olha só o que eu estava falando:
http://www.vivaolinux.com.br/dicas/verDica.php?codigo=8063
mas mesmo com essas dicas eu não consegui, alguem pode dar um Help?
(John Kennedy)

Pedro Martins

No micro do meu irmão tem uma 9600 e não consigo configurar os drivers de vídeo. Já tentei o tutorial mencionado acima, mas não deu certo. Já recomendei que ele compre uma Nvidia na próxima vez que for trocar de placa de vídeo, já que não dá problema nenhum e tem suporte, algo que a ATI não dá.

Don Raphael

Não sei que que eu fiz mais consegui arrumar aqui.
http://www.guiaubuntupt.org/wiki/index.php?title=Driver-Radeon tem esse aqui.
a do teu irmão tem suporte, tenta isso aqui:
http://wiki.cchtml.com/index.php/Ubuntu_Feisty_Installation_Guide
Boa sorte.
isso se teu irmão tem a ultima versão do ubuntu.
Nossa fui tentar rodar quake 4 é funcionou foi assim que percebi que minha placa tava funcionando.
Obrigado aos que tentaram me ajudar... é bom que esse tópico pode servir para mais pessoal.
(John Kennedy)