Pkill fechando a sessão

Iniciado por leandrovargas, 08 de Julho de 2007, 13:54

tópico anterior - próximo tópico

leandrovargas

Antes no Ubuntu 6.10, eu usava muito o pkill para fechar um jogo online (Regnum Online), quando a minha conexão caía, resolvi instalar o 7.04 a pouco tempo, e quando uso pkill para finalizar o jogo, ele reinicia a minha sessão..Isso também acontece com alguém?? Alguém sabe como posso resolver isso??

Vlw, Leandro.
SOFTWARE LIVRE, SOCIEDADE LIVRE.

tfmoraes

Aqui não acontecendo isto, tente utilizar os comandos kill e killall, a diferença entre ambos é que ao comando kill é passado o pid do processo, já no killall o nome do programa.

leandrovargas

Tanto faz o Kill, e ele (quando quer) reseta a sessão..Estou danado com isso e quase voltando para o edgy..

JotaEle

Acho que você está matando outro processo junto com o do jogo que derruba a sessão. Tente usar o pgrep para ver o número do processo, rode um ps aux e depois confira se o pid corresponde ao do processo do jogo, só depois mate-o com kill.
AMD Sempron(TM) 2200+, placa-mãe ASUS A7V8X-X ACPI BIOS Revision 1013, memória RAM DDR 512 MB,  HD SAMSUNG SP0802N 80GB particionado com LVM, gravador de DVD LG HL-DT-ST DVDRAM GSA-4167B, placa de vídeo NVidia FX6200 128MB, impressora jato de tinta Epson C65 e webcam A4Tech PK635.
Ubuntu 6.06

leandrovargas

Valeu pela ajuda, mas era algum bug mesmo..Eu tive que reinstalar o 7.04 e agora não reinicia mais a sessão...Mas não tinha achado a solução desse bug, nem a causa..Mas o jeito foi reinstalar..

Vlw