Novo no Ubuntu e muito feliz :-)

Iniciado por PID666, 24 de Abril de 2007, 11:22

tópico anterior - próximo tópico

PID666

Olá pessoal

Primeiramente gostaria de me apresentar, meu nome é Silvio Ricardo, acompanho o linux desde o tempo do Conectiva 2.0, faz um bom tempo, lembro que usava em uma máquina Pentium III 550 com 64 de Ram, gostei do Linux desde o início, foi paixão a primeira vista.De lá para cá fui acompanhando a evolução do Conectiva até a versão 10,comprando livros sobre Linux e tal.Depois de um tempo larguei de mão e fui para o Windows XP, fui "tentado" pelos jogos e facilidades.Fiquei usando até então, mas nunca langando mão de baixar os vários sabores do Linux por ai, baixei Fedora, Kurumin e por fim o Ubuntu 6.10 64Bits, tinha acabado de comprar o Laptop da minha assinatura, instalei e logo de cara não ativou a placa wireless, sabia que provavelmente não iria funcionar de cara "Chip Broadcom", dai desisti; catei o "Vista 64Bits Pirata" pelo torrent, instalei e de cara não gostei, foi quando fui informado que seria lançado dia 19 desse corrente mês o Ubuntu 7.04 Feisty (Final), fiquei na espera, quando o Ubuntu 7.04 saiu do forno corri e baixei o CD 64bits via torrent rapidão instalei e vou contar a vcs minha humilde opinião:

Nunca imaginei uma versão do Linux tão eficiente e fácil de se usar,estável e muito bonito, novamente a placa wireless não funcionou, mas já estava certo que não voltaria mais pro Windows, resolvi encarar e já consegui:

Instalar o driver Nvidia
Consegui acertar a placa Wireless com os firmwares .fw BCM43xx
Instalei o Beryl + Emerald

Resultado, mesmo tendo pouca ram 512, fiquei muito satisfeito e posso falar de peito aberto "Windows nunca mais".

Abraços a todos. 
Q6600 G0 + Ice Cube SF-901
GA-P35-DS3 Rev 2.0
2GB Dominator DDR2 800 4-4-4-12
EVGA 8800GT 512MB
Zalman ZM360B-APS
Samsung 250Gb Sata2
Casemall K100
Edifier X100

samuelbh

Olá irmão gêmeo (nossos avatares são iguais)!

Que bom que está gostando do Ubuntu. Esta nova versão também me surpreendeu, instalei facilmente o beryl aqui (já tinha nos repositórios, não precisei buscar outro) só que hoje devo instalar o Xubuntu para rodar com Beryl, já que no meu pc fica lento com Gnome. Mas o gnome puro, sem efeitos, roda muito bem, inclusive com o novo Openoffice e Firefox abertos. Depois do BIG Linux (que acho muito completo e de fácil configuração), o Ubuntu é minha distro favorita (e serve de base para aquele).
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

cyberlion

Bem vindo ao time dos usuários satisfeitos!!!  ;D

Eu também fiquei muito feliz com o Feisty. A meu ver esta é a primeira distribuição linux que pode ser usada por um usuário comum/inexperiente e que dê pra ele gostar logo de cara. Ainda mais com esta versão em DVD, com a qual vou pode distribuir pra uns amigos que não tem internet e eles vão poder instalar tudo que precisam!
;D muito bom! ;D
Ubuntu 8.10 - LG R405-A MID (160HD - 3GB RAM - ati x1250)
Blog com tirinhas livres: http://noisnatira.com