Erro ao iniciar o Beryl (trava tudo)

Iniciado por Neeo, 12 de Dezembro de 2006, 23:59

tópico anterior - próximo tópico

Neeo

Pessoal.

Instalei o drive beta da nvidia e o beryl seguindo este tutorial: http://hamacker.wordpress.com/2006/10/23/aiglx-beryl-no-ubuntu-edgy-610-so-para-nvidia/

Ocorreu tudo bem, consegui executar o Beryl (que está em português  :D), porém depois de uns 2 minutos o sistema travou. Esperei um minuto mais ou menos e nada.

Com isso reiniciei (no dedo mesmo), voltei no linux... O beryl foi iniciado com o sistema e tals... Quando fui fazer qualquer ação, travou novamente.

Então entrei na sessão Gnome segura, retirei o beryl da inicialização do sistema e ok.

Tudo funcionando. Porém quando inicio o beryl novamente (ALT+F2 -> beryl-manager). Ele carrega o beryl, a introdução sai... Porém trava tudo novamente.

Alguém pode me ajudar?

Obrigado!

Gilson Miranda

Isso aconteceu também comigo, resolvi da seguinte forma:

Voltei o cursor do mouse para human, pois os outros há recurso de transparência, acho que isso poderia influenciar nos recursos 3D ou de opacidade do beryl.

Depois voltei para as configurações do Beryl para default, pois na sessão com outro login, ele não travava.

Agora está tudo normal novamente.

Espero que tenha lhe ajudado, poste aqui os resultados.

Abraços

Gilson Miranda
Temido pelos homens, amado pelas mulheres

wilfredogomes

Tambem estou com o mesmo problema. Instalei o Beryl em minha maquina e assim que inicio o Beryl-manager ele trava assim que realizo alguma tarefa.
Minha placa de video é uma Nvida Geforce FX 5200 128MB DDR. Ja re-instalei o sistema varias vezes e assim que instalo os drivers e o beryl o sistema comeca a travar. Ja tentei a instalacao dos drivers da nvdia pelo Automatix e peo Envy, também manualmente.

Citação de: Neeo online 12 de Dezembro de 2006, 23:59
Pessoal.

Instalei o drive beta da nvidia e o beryl seguindo este tutorial: http://hamacker.wordpress.com/2006/10/23/aiglx-beryl-no-ubuntu-edgy-610-so-para-nvidia/

Ocorreu tudo bem, consegui executar o Beryl (que está em português  :D), porém depois de uns 2 minutos o sistema travou. Esperei um minuto mais ou menos e nada.

Com isso reiniciei (no dedo mesmo), voltei no linux... O beryl foi iniciado com o sistema e tals... Quando fui fazer qualquer ação, travou novamente.

Então entrei na sessão Gnome segura, retirei o beryl da inicialização do sistema e ok.

Tudo funcionando. Porém quando inicio o beryl novamente (ALT+F2 -> beryl-manager). Ele carrega o beryl, a introdução sai... Porém trava tudo novamente.

Alguém pode me ajudar?

Obrigado!

DanizimX

Também estou com problemas com o beryl eu vo no terminal digito beryl e a tela fica branca  mas eu consigo rodar o cubo.
Alguem tem solução?