Como ativar o DMA no FEISTY?

Iniciado por robertobech, 23 de Abril de 2007, 22:23

tópico anterior - próximo tópico

robertobech

Agora que meu HD IDE passou a ser reconhecido como sda (e não mais hda) e que meu CD passou de hdc para scd0 o hdparm não funciona mais. Com isso, péssimo desempenho na reprodução de filmes e CD-Rs gravados com incrível lentiiiiiidddãooooo...

Como eu ativo o hdparm nessas condições? Normal o hdparm não funcionar em discos SATA, mas acontece que agora os HDs IDE são reconhecidos como SATA e o hdparm não funciona.
Minha máquina velha de guerra:
ASUS A7S333, CPU Duron 1200Mhz
256MB RAM, HD 40GB
É velha, mas eu gosto :-)

Visitem meu site para técnicos de LINUX, o LINUX para o resgate

k7br

Salve!
Não sei se vai ajudar , mas...
Sistema→Administração→Serviços
Boa sorte e um UP ↑ de leve! ;)

robertobech

Você não entendeum k7br... o hdparm não é mais compatível com a maneira como o Ubuntu passou a enxergar os HDs e CDs... já tem um monte de gente chiando no fórum internacional. Estranho que ninguém daqui tenha reparado o problema. Estão todos conseguindo reproduzir filmes e gravar CDs sem problemas no feisty?

Neste tópico um cara passou uma possível solução, mas não testei:

According to information on openSUSE mailing list [...] the following parameter;

hwprobe=-modules.pata

which you can copy/paste into your /boot/grub/menu.lst [...] returns the drives to their native IDE state, where hdparm should work as normal.
Minha máquina velha de guerra:
ASUS A7S333, CPU Duron 1200Mhz
256MB RAM, HD 40GB
É velha, mas eu gosto :-)

Visitem meu site para técnicos de LINUX, o LINUX para o resgate

Imigrante

Por este e outros problemas ainda estou efetuando boot com o Kernel x-13.
No x-14 e x-15 além deste problema, uma das portas IDEs passou a não ser reconhecida.
Abraços...
Imigrante