Ubuntu 7.04 dá um show de beleza

Iniciado por RC2006, 23 de Abril de 2007, 16:39

tópico anterior - próximo tópico

RC2006

Novo Linux dá um show de beleza

Ubuntu 7 vem com interface gráfica renovada, em quatro dimensões, e traz efeitos especiais de encher os olhos

Bruno Sayeg Garattoni

Como o Windows Vista não traz grandes novidades em relação ao XP, seu grande argumento de vendas está no visual – a interface gráfica Aero, mais bonitinha. Então os criadores do Ubuntu Linux 7, que acaba de ser liberado para download, resolveram bater nessa mesma tecla. E como: o Ubuntu 7 traz um visual arrasador, que deixa o Windows, e mesmo o Mac OS, comendo poeira.

É um verdadeiro show de animações e efeitos especiais. Água, fogo, relâmpagos e, para completar, uma interface gráfica em quatro dimensões: se quiser, você pode distribuir as janelas num cubo, que quadruplica o espaço na área de trabalho.

Não entendeu direito? Veja com seus próprios olhos, em tinyurl.com/njs7g, tinyurl.com/2kv2eb e tinyurl.com/3y2duv um pouco do novo visual. Ele é arrebatador.

E, ao contrário do Vista, cuja interface Aero requer um computador possante, com placa de vídeo de 128 MB, o Ubuntu 7 não é nada exigente: seus efeitos visuais também funcionam com placa de vídeo onboard, embutida na placa-mãe. Até a fraquíssima Intel 915, supercomum nos PCs brasileiros (que não agüenta a interface Aero), dá e sobra para o Ubuntu.

Esses efeitos especiais já existem há algum tempo no mundo Linux. Mas, antes do Ubuntu 7, sua instalação era muito complicada. Com o Ubuntu, bastam poucos cliques para ativar os efeitos especiais.

A instalação do Ubuntu é simples e segura, ou seja, não afeta o Windows que você já tem. E o sistema tem um recurso genial: o Live CD.

Funciona assim. Você insere o CD do Ubuntu e reinicia o seu computador. Aí, o novo sistema operacional roda diretamente do CD. Dá para experimentar todos os recursos e programas do Ubuntu, inclusive os efeitos gráficos, sem instalar nada no computador. Dá até para testar os seus periféricos (impressora, scanner, etc) para ver se são compatíveis.

O único porém é que, no modo Live CD, o sistema fica um pouco lento. Mas aí, se você gostar do Ubuntu e resolver instalar, basta um clique. Está tudo em português, a instalação é muito rápida – nos testes do Link, levou 21 minutos – e, enquanto ela está rolando, você pode usar o PC normalmente (navegar, bater papo, etc).

Fonte: Jornal O estado de S.Paulo de hoje 23-04-2007- Caderno Link
     ou
http://www.link.estadao.com.br/index.cfm?id_conteudo=10747

HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

alexcosta67

Já mandei a matéria para os meus contatos de email hehehe!!!

valeu!

samuelbh

Em breve veremos uma inversão no mercado de Desktops. Aguardem. Linux é o futuro!
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

paozinho

hhaha hoje foi muito engraçado...minha vó veio em casa e me trouxe o jornal... "Olha, o Linux aqui que você usa..." : ) Adorei.... =D

alexmatos

Citação de: paozinho online 23 de Abril de 2007, 18:40
hhaha hoje foi muito engraçado...minha vó veio em casa e me trouxe o jornal... "Olha, o Linux aqui que você usa..." : ) Adorei.... =D

Qual jornal?

paozinho

Citação de: alexmatos online 23 de Abril de 2007, 18:45
Citação de: paozinho online 23 de Abril de 2007, 18:40

Qual jornal?

O cardeno LINK, que fala sobre informática, do estado de sp... : )

Kamei Hyoga

Isso que é matéria! Não pq falou bem do Linux, mas pq foi totalmente imparcial e só mostrou a realidade. Parabéns ao Bruno Sayeg Garattoni.

RxDx

Quanto aos recursos visuais (Cubo, etc etc etc..) o Mac já nao tem?
Notebook: Dell Vostro 1320 | Core 2 Duo P8600 @ 2.4ghz | 4GB DDR2 | nVidia GeForce 9300m GS.

paozinho

Citação de: RxDx online 23 de Abril de 2007, 21:02

Se o mac tem eu não sei, mas sei que existe um negócio de CUBO pro Windows....mas é muito ruim...chega a ser um cúbo EAHAEH xD

cyberlion

Fico feliz dever que a imprensa já está divulgando algo que nós, usuários Linux, já sabíamos: que até mesmo no único quesito que o Vista se propõe como "inovador" ele é ineficiente, enquanto que o Linux consegue fazer igual e melhor com muito menos. ;D
Ubuntu 8.10 - LG R405-A MID (160HD - 3GB RAM - ati x1250)
Blog com tirinhas livres: http://noisnatira.com

paozinho

É...quantas vezes eu não ouvi dos meus amigos.. "Nossa, agora o Windows Vista parece que lançou o sistema mais evoluido de todos.." ai eu falo "Uau...se evolução é colocar uma barrinha transparente..então o Linux é o melhor do universo... o"....ai ai...decepcionante ouvir isso !

daskrs

Adorei a noticia, a primeira que eu vejo aonde o reporternão puxa a sardinha pro lado da M$!!!
parabéns ao caderno de São Paulo, e ao repórter!!!

Citação de: RxDx online 23 de Abril de 2007, 21:02

O mac tem efeitos parecidos com o do linux.. ( talvez seja o contrario... )
mas o cubo ele não tem, até pq ele só tem um desktop. pelo menos os que eu uso na facul só tem um :P
E o mac possui poucos efeitos comparado ao linux, por exemplo, o de fogo , raio, agua, etc.. ele não tem
Não vi o efeito de deixar qq janela transparente também. o que eu vi nele é o efeito de zoom nos ícones, e efeitos de maximizar e fechar a janela, mas nada muito grandioso não.

PS: achei uns vídeos que mostram os efeitos do mac, pelo menos todos os que eu vi estão neles!
http://www.youtube.com/watch?v=dHoq-y38Law
http://www.youtube.com/watch?v=rhFtt9-0bnM

gabriel0085

CitarNão pq falou bem do Linux, mas pq foi totalmente imparcial e só mostrou a realidade.

Que imparcial que nada, =P, tá na cara que o cara é super fã do ubuntu e do linux, =P.

Mas de qualquer forma é ótimo que a imprensa de tecnologia esteja deixando os preconceitos de lado e dando uma olhada nas coisas de que eles falam mal. O linux 'tá ganhando seu espaço, na marra mas 'tá.

RC2006

Citação de: alexcosta67 online 23 de Abril de 2007, 17:01
Já mandei a matéria para os meus contatos de email hehehe!!!
Eu também. E, na oportunidade, enviei este  link  sobre o Ubuntu no Youtube:
Eficiente, porque em apenas alguns segundos, consegue mostrar muita coisa e com qualidade.
http://www.youtube.com/watch?v=wqE4u3nyqJ8
Tem este que mostra o windows rodando pelo Ubuntu 7.04
http://www.youtube.com/watch?v=01OqyzEyV9M&NR=1
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Cofor

O problema é quando um newbie vai com toda a vontade pro linux e esbarra no hardware vagabundo achando que o sistema é que é zuado. :P

E concordo que ele foi parcial ao linux. Mas isso é boa notícia IMO.