Instalar softwares em modo offline

Iniciado por Marcello Debian, 23 de Abril de 2007, 11:25

tópico anterior - próximo tópico

Marcello Debian

Fala turma...
Vejam só, instalei o Ubuntu na minha maquina, mas não tenho internet banda larga em casa, no trabalho sim, a pergunta é a seguinte, como faço para baixar os softwares que eu preciso e instalar lá em casa?
Os programas que quero instalar hoje, são: K3B e o XMMS.
Preciso saber, onde baixar esses aplicativos e que dê para instalar sem o SO buscar pacotes necessários na Net.
Valeu!!!
Marcello Debian
Manchester United Virtual

ciperlone

também gostava de saber isso...  ??? Alguem pode ajudar?
Vive dependente, ou faz o teu próprio mundo...

gabriel0085

Vocês podem procurar no sites oficiais de cada programa que queiram.Vocês devem ir na sessão de downloads e procurar por pacotes para ubuntu. No caso de não haver pacotes para ubuntu vocês podem tentar os pacotes para o debian.

Esses pacotes são arquivos com a extensão ".deb".  Baixando em outras exetensões com ".rpm", ".tar.gz" ou .tar.bz2 (em sites como o superdownloads), ainda é possível instalar, mas o processo será bem mais complicado.

Nesses casos é só copiar o arquivo baixado em um cd ou pendrive e depois copiar pra sua máquina e dar um duplo clique pra instalar. Praticamente igual ao windows.

-------------

Pra achar o site oficial do programa também é moleza.

É só digitar o nome do programa no google. O site oficial em geral é o primeiro da lista.

ciperlone

O gabriel0085 falou bem, é só sacar os pacotes .deb (de Debian. o K\X\Ubuntu é baseado em Debian) e clicar duas vezes, como se faz com programas do windows.

Para quem não tem net e precisa de instalar QUALQUER COISA que esteja nos repositórios, aconselho vivamente a sacarem os repositórios do Ubuntu. Esá aqui um tutorial de como o fazer (não sei se resulta, eu segui um tutorial em inglês)
http://www.dicas-l.com.br/dicas-l/20061226.php
Será preciso cera de 30GB de espaço em disco para sacar tudo.
(estou a pensar em disponibilizar isto tudo em torrents, mas ainda não tive tempo.

Para quem tem o Ubuntu e respectivas aplicações numa maquina, e quer instalar as mesmas aplicações noutra máquina sem ter o trabalho de ir buscar todos os pacotes individualmente à net, ha uma aplicação muito jeitosa: APTonCD. É só googlar que encontram a informação necessária.

P.S.: Ainda sou muito novo em Linux, mas acho que tudo o que disse está correcto.

;)

FabianoFernandes

Também sofro com esse problema ....

Interessante essa dica do ciperlone, mas ter que baixar o repositório inteiro do Ubuntu é de F*&¨%$.

E quando eu quiser instalar algo que não se encontra no repositorio ?

Ai que é o problema ...

Ja me falaram para criar um repositório local em minha máquina ... ai tudo que eu quero instalar é só jogar nesse repositório, mas ai sempre tem o problema das dependecias, que muitas vezes vc só descobre que ela existe na hora de instalar  >:(

Acho muito, mas muito facil instalar as coisas no Ubuntu (ou qualquer linux), o xato é vc ser "obrigado" a  estar conectado a internet, e muitas vezes não é qualquer internet.

Pq fui instalar o Driver da minha placa Nvidia em conexão discada afffffffffffffff

Se tudo q eu for instalar tiver mais que 10 megas ... eu to é F&¨%$#

Alguem tem outra sugestão ?

??? ::)

ciperlone

FabianoFernandes, acho que a única solução é instalares tudo o que precisas num pc com ubuntu, e usar o APTonCD para "recolher" os pacotes instalados nesse sistema, e depois é só instalar na outra máquina que não tem net...

Marcos MHZ