Rede Wireless,não funciona no note HP-DV6120, alguém me ajuda?

Iniciado por Machado Jr, 22 de Abril de 2007, 23:15

tópico anterior - próximo tópico

Machado Jr

Pessoal, instalei o Ubuntu 7.04 no meu note, mas rede wireless, não ta funcionando, eu não entendo muito, pois rede sem fio e Ubuntu é novidade pra mim, alguém pode me ajudar?
Grato,
Machado

PID666

Citação de: Machado Jr online 22 de Abril de 2007, 23:15
Pessoal, instalei o Ubuntu 7.04 no meu note, mas rede wireless, não ta funcionando, eu não entendo muito, pois rede sem fio e Ubuntu é novidade pra mim, alguém pode me ajudar?
Grato,
Machado

Opa amigo, consegui resolver o mesmo problema de uma forma diferente, estava em casa esse fim de semana e verifiquei pelo comando "dmesg" que o kernel estava pedindo um arquivo chamado "bcm43xx_microcode5.fw" para poder executar o driver, no caso o kernel estava tentando achar esse arquivo na pasta /lib/firmware/ e para piorar estava sem Internet em casa, dai catei o cd do kurumin 7.0 Final dei BOOT no note e procurei se nele tinha os arquivos bcm43xx*****.fw, para minha surpresa tinha sim no mesmo caminho /lib/firmware/ , dai montei a partição do Ubuntu pelo Kurumin e copiei todos os arquivos bcm43xx***.fw para minha pasta "Home" no Ubuntu porque no caso não tinha provilégios de root para copialos diretamente para a pasta /lib/firmware no HD.Voltei a reiniciar, já no Ubuntu copiei os arquivos que tinha mandado para minha pasta home para /lib/firmware/ reiniciei e lá estava a luz azul do Wireless ativo. Já usei a Internet pelo Wireless e está tudo ok, nesse Note não precisa usar o "ndiswrapper" porque esse modelo de placa (Dell Wireless 1380 WLAN Mini-PCI) da Broadcom já é suportado pelo kernel, só basta dar um jeito de arrumar esses arquivos bcm43xx***.fw

Caso não tenha o Kurumin para poder pegar os arquivos, tente conectar o Note por cabo de rede e executar o comando sudo apt-get install bcm43xx-fwcutter no terminal, tentei dessa forma com ele e funcionou também.

O Ubuntu 7.04 64Bits nesse note ficou muito legal, já instalei o drive NVIDIA + Beryl + Emerald, ficou muito lindo o visual dele, e rápido também, no benchmark no Beryl fica batendo 60Fps.Muito show.

Abraços.
Q6600 G0 + Ice Cube SF-901
GA-P35-DS3 Rev 2.0
2GB Dominator DDR2 800 4-4-4-12
EVGA 8800GT 512MB
Zalman ZM360B-APS
Samsung 250Gb Sata2
Casemall K100
Edifier X100

Redisil

Ola Machado jr

tenho o um notebook igual ao seu tive o mesmo problema com bcm43xx.

baixei o Kubuntu 7.10 (Gutsy Gibbon) Tribe-1 i386.iso e instalei com bcm43xx-fwcutter, e foi tudo automaticamente (pois no momento estava plugado com conexão com fio para  baixar o drivers) e esta funcionando perfeitamente.

um abraço

agente100gelo

Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

fh_nascimento

Ótima dica!!!
também estava com o mesmo problema num HP pavilion dv 5215US, segui a dica e agora tudo funciona normal..
obrigado!