Problema ao inicializar(xorg.conf)

Iniciado por Don Raphael, 22 de Abril de 2007, 20:45

tópico anterior - próximo tópico

Don Raphael

Ola pessoal tudo bem?
Estou aqui com mais um problema...
Bom ontem eu fiz a atualização do meu ubuntu da versão 6.10 para a 7.04 via internet.
Até ai tudo bem, estava sem grandes problemas.
único problema que eu tive que ao iniciar ele não abria o modo gráfico, resolvi digitando sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg e após alguns passos resolvi o problema, já sabia que poderia ocorrer isso e já estava previnido.
Pois bem senhores, hoje estava eu a tentar instalarar a minha placa de vídeo que aliais eu achei estranho porque pelo teste que fiz atraves do cedega, apontava que tava tudo Ok com a aceleração 3d mas não com o opengl.
Após algumas tentativas, inclusive com mudanças no arquivo xorg.conf
sudo gedit /etc/x11/xorg.conf(acho que é isso)
porém na minha ultima tentativa(inútil por sinal), reinicie o pc, quando que para a minha surpresa, o ubuntu carrega, só que dessa vez também não foi possível abrir o modo gráfico, entretanto das outras vezes quando isso não ocorria eu simplesmente digitava sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg, só uqe não aparece nem o modo texto como antes aparecia, ou seja, não tem nem aonde digitar isso.
Como eu estava com esse problema então eu resolvi na hora do boot dar esc é inicializei numa "versão"(não sei o nome apropriado) que estava recover mode(eu acho), pois bem senhores, dessa vez apareceu o modo texto e pude digitar o comando, porém ao seguir alguns passos me encontro com um problema, ele chega numa parte que colocar as variações do teclado(logo após o abnt2), e dessa parte simplesmente não sai, diz esse caracter " ou algo assim, não me lembro muito bem a mensagem também.
E agora o que fazer, me desculpem pela indecisão em algumas coisas.
p.s.: só tenho o ubuntu e estou aqui atraves de livecd.
meu pc tem 512 de ram, amd 2200, placa mãe é uma asus e tenho a radeon 9000 pro.
Acho que é só, se puderem me ajudar estarei muito grato.
Obrigado a todos mesmo assim.
"Quanto mais aumenta nosso conhecimento, mais evidente fica nossa ignorância."
(John Kennedy)
"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar."
"O talento educa-se na calma, o caráter no túmulo da vida."(Göethe)

Don Raphael

Galera já consegui resolver o meu problema, dei esc no boot, fui em recovery mode, agora estava num modo texto(terminal), então digitei sudo nano  /etc/X11/xorg.conf, e fui atualizando até conseguir resolver o problema, fui acompanhando alguns links aqui do forum que a galera postou o xorg, agora eu consegui.
Continuo sem a configuração da minha placa 3d, mas pelo menos o pc tá funcionando normalmente.
.
"Quanto mais aumenta nosso conhecimento, mais evidente fica nossa ignorância."
(John Kennedy)
"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar."
"O talento educa-se na calma, o caráter no túmulo da vida."(Göethe)