taxa refresh

Iniciado por jrkamil, 22 de Abril de 2007, 20:25

tópico anterior - próximo tópico

jrkamil

o feisty configurou meu syncmaster 793df com 1280x1024 - 50 hz. mostrado por 'resolução de tela'.
modifiquei via nvidia-settings para 1280x1024 - 60 hz conforme recomenda o manual do nonitor.
agora 'resolução de tela' me diz que estou com 1208x1024 - 102 hz.
bug ?   em quem confiar ?    pode danificar o monitor se o 'resolução de tela' estiver correto
Asus M5A78L-M Plus , Phenon II X6 , 16 Gb DDR3, Radeon R5 220,  ubuntu  24.04  gnome, ssd 240G, hd 500 G

migraineboy

Bom aqui também está acontecendo algo parecido. A resolução dada pelo Feisty no meu caso é de 1024x768 com 50Hz. Entro no Nvidia-settings e mudo para 1280x1024 com 75 Hz e dou aplicar. Perfeito!! Só que quando olho no sistema ele tá marcando 1280x1024 com 85Hz. Apesar de ficar com a mesma dúvida do companheiro aí em cima, eu até viveria com isso, já que no meu caso a diferença nem é tão grande. O problema é que toda vez que reinicio o computador ele volta para o 1024x768 com 50 Hz. Como fazer para que ele mantenha a configuração por mim setada no Nvidia-settings?

boi

Sim, é um bug. Se você tiver instalado o driver da Nvidia, você não poderá alterar a frequencia do monitor pelo Sistema -> Preferências -> Resolução de Tela. Inclusive a frequencia que mostra lá aparece errada.

migraineboy

Pois é, isso eu já percebi. Já inclusive consegui acertar as configurações pelo Nvidia-settings. Só quero agora fazer com que elas fiquem setadas como default pra todas as sessões....

migraineboy

Himitsu

To com o mesmo Bug aqui no meu sistema....

Pelo Ubuntu, fica mostrando refresh rates todos errados, pela Nvidia mostra o correto, mas quando reinicio ele não guarda a config, se não me engano.

Isso sem falar que eu não consigo nem por ordem divina colocar a minha HDTV pra funcionar como deveria no Linux... Quando ponho Separate X Screen, ele fala que tem que salvar não sei o que no Xorg, vem uma tela pra salvar, salva e pede pra reiniciar, pra ter efeito. Reinicio e cadê o efeito? MUITO bugado esse negócio...
PC: AMD 4400x2 - A8N-Sli - 2GB DDR1 G.Skill - Extreme 450W - EVGA 7800GTX KO
Notebook: Sony Vaio VGN-FW455J

jrkamil

é, estou com o driver da nvidia e acontecendo extamente o problema de não fixar
o refresh rate. já disseram que é para editar o xorg.conf alterando HorizSync para 30-70
e o VertRefresh para 50-160. depois vou verificar se resolve...
Asus M5A78L-M Plus , Phenon II X6 , 16 Gb DDR3, Radeon R5 220,  ubuntu  24.04  gnome, ssd 240G, hd 500 G

boi

Pessoal, não adianta fazer drama. O que acontece é que o configurador do Gnome não funciona com o driver Nvidia, ponto. Isso não significa que você não possa alterar a resolução, você apenas não consegue por esse configurador, mas é só usar o configurador da Nvidia ou editar manualmente o arquivo xorg.conf. Quem instalar o driver da Nvidia, esqueça o configurador do Gnome, ele não funciona com esse driver.

jrkamil

esta ultima dica babou o meu xorg.    modo grafico foi para o belelú. o melhor é aguardar a correção  do bug.