Ubuntu 6.06 não consigo conectar internet discada (RESOLVIDO)

Iniciado por Nany21, 16 de Abril de 2007, 07:42

tópico anterior - próximo tópico

MarcosSoares

Nany,

Quanto ao disquete o melhor a fazer é uma busca pelo fórum para ver se alguém já não teve a mesma dúvida que vc. Se vc não encontrar nada crie um tópico que irão te ajudar.

Quanto ao modem, eu estou tendo problemas com falta de tempo para lhe ajudar. Minha esposa vai passar por uma cirurgia.

O segredo para a instalação do seu modem está aqui neste link:

http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=4204.msg22913#msg22913

O Alarcon criou um pacote que instala automaticamente o driver do modem, um para o ubuntu dapper draker e outro para o edgy 6.10. Se tiver difculdade de encontrar o pacote, sugiro que entre em contato com ele para que ele possa te enviar o link para o download do arquivo.

Abraços.

CGaldino

É Nany, estou também na luta para instalar um smartlink no meu 6.06 LTS ???! Se encontrar algo do seu modem  eu posto aqui! Já adianto que vai precisar dominar alguns comandos básicos do linux pra configurar seu modem! Portanto dê uma estudada nisso!!

Abração!
@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /

MarcosSoares

Amigo,

Já tentou seguir o link que passei acima e instalar o pacote que o Alarcon fez. Basta descompactar executa um comando via terminal e o resto é via parte gráfica. Qdo usava o Dapper Draker (Estou com o Edgy) funcionou de primeira.

A única coisa que tem que prestar atenção é no manual que ele mesmo fez.

De resto não existe problema nenhum.

Abraços.

Niox

Galera eu travei uma luta enorme contra esses winmodens. Comprei um q se dizia ser Intel, o windows reconhecia como lucent, e no linux motorora sm 56 (que só possuia driver para kernel antigos) , nem precisa dizer q era do paraguai, bom ele queimou e comprei um modem Lg como o do post!
E para minha surpresa e pulos de alegria foi só seguir o tutorial proposto acima q funcionou blzinha!

Tente seguir o tutorial a cima, mas para o dapper (mesmo ubuntu q possuo), q vc vai conseguir!

Ps. o tutorial traz alguma linha q devem ser alteradas, antes de postar algum erro, tente altera-las eu tive q fazer isso!

CGaldino

Tentei sim o pacote do Alacorn mas não tive exito. Vou tentar novamente tomando os cuidados e vamos ver se dá!!

Niox você saberia dizer quais são as linhas que vem ser alteradas?
De qualquer forma valeu a dica!

CGaldino

Consegui. Estava tendo um problema com os pacotes, assim tive que executar um apt-get -f install. Após isso rodei o script do Alarcon e tudo fluiu tranquilamente. Pronto o modem finalmente está instalado! É importante ressaltar que não foi necessário alterar nenhuma linha no script dele!

Obrigado a todos pela ajuda.

Nany21

Marcos Soares

Muito obrigada pela ajuda, o modem funcionou perfeitamente tudo correu bem, quanto a isso me resta uma dúvida em outro usuário ele não conecta e eu tenho minha irmã em outro usuário e ela não consegue conectar...

Bom espero que corra tudo bem na cirurgia da sua esposa...de verdade... Muito obrigada
Abraços      Elaine
N@ny21