Começar tudo denovo!

Iniciado por Tuxtu, 21 de Março de 2007, 23:30

tópico anterior - próximo tópico

Tuxtu

É gente... :'(
Parece que não adianta! Terei de reinstalar o Ubuntu Edgy.
Meu sistema está muito instável, até ontem o Kopete e o Gaim estavam fechando de repente, criei até um tópico sobre isso, mas... hoje... até o firefox esté me deixando na mão!
Sem falar que está dando erro ao instalar outros programas...

Acho que o erro foi meu, acabei instalando coisas demais, e fiz atualizações sem prestar atenção no que era...

É triste ser inexperiente em linux, pelo menos no começo... Mas tudo bem, vou superar... o que mais me desanima é saber que tenho de fazer tudo denovo, instalar coisinha por coisinha....

Acho que errei em ser preguiçoso... isso mesmo... em vez de tentar fazer as coisas no muki, instalei o automatix e não prestei atenção no que estava fazendo... Não estou criticando quem usa automatix não, é uma excelente ferramenta, é que pela facilidade oferecida, saí instalando tudo que vi na frente para testar, coisas que nem preciso, tipo, Gtkpod, pra que isso? Nem iPod tenho... nem um mísero mp3 eu tenho...

Mas dessa vez farei tudo direito, sem descuidos porque ninguém merece ver tudo fechando!

Tentarei imprimir o primeiro Guia Foca para ficar mais a par!

Não sei se estou no lugar certo para desabafar, se quiserem me mover pro Alcatraz, tudo bem, entendo...
Mas acho que algum conselho seria bom, alguma instrução para que eu não destrua meu pc denovo, não aguento mais fazer backup!

Beto (tuxtu)
Avatar removido por ultrapassar o limite regulamentado nas regras do fórum
Padrão de Pacotes no linux é INDISPENSÁVEL! junte-se a nós
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,25549.0.html
o crescimento do linux depende deste padrão,apóie você também!

clcampos

Olha, tenho pra mim que quando migramos para o Linux temos que pensar que as coisas são diferentes... Reinstalar é uma opção, mas quase nunca é obrigação para corrigir os problemas... pense nisso....

- Eu usei o automatix para instalar muita coisa, e isso nunca foi problema
- Uso o Dapper no meu PC e o Edgy no meu note... notei que o Edgy é bem menos estável que o Dapper
- Tenho costume de atualizar tudo que aparece para ser atualizado, até hoje não tive problemas com isso
- Meu gaim também tem fechado sozinho, ainda não resolvi, mas vou resolver

Acho que isso diz bem que você pode reinstalar ou não, se quiser podemos tentar ajudar, para isso execute os programas que tem dado problema através do console, e quando eles fecharem sozinhos salve as mensagens.... poste-as aqui, e o que vinha fazendo quando fechou, quem sabe não conseguimos ajudar você e não vai precisar reinstalar... mas caso reinstale tudo bem também... boa sorte...
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

jomafras

Fale mais sobre o seu hardware para que tudo  fique mais claro...
Placa mãe, processador, memória Ram, etc....
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

zoroastro

estou tento o mesmo problema, mas programas nao fecham com frewquencia, alias, é ate raro