Beryl

Iniciado por Diego Marcelino, 21 de Abril de 2007, 11:11

tópico anterior - próximo tópico

Diego Marcelino

O beryl é um programa muito grande??
Quantos mega ou giga?

Obrigado

alexmatos

Citação de: Diego Marcelino online 21 de Abril de 2007, 11:11
O beryl é um programa muito grande??
Quantos mega ou giga?

Obrigado

Giga?! ::)

Amigo, acho que você usou o Windows por muito tempo.

Respondendo a pergunta: não sei ao certo, mas são poucos MB. Algo em torno de 20 MB (com todas as dependências instaladas).

serighelli

Uma dúvida, é possível usar o beryl sem placa de vídeo offboard, somente com a onboard?

Se sim, como instalo ele?

RxDx

Acho que é possivel sim, depende da placa, mas não vai ficar muito bom não.
Para instalar (no feisty) sudo apt-get install beryl
Nas outras distros www.beryl-project.org -> WIKI -> Ubuntu
Notebook: Dell Vostro 1320 | Core 2 Duo P8600 @ 2.4ghz | 4GB DDR2 | nVidia GeForce 9300m GS.

alexmatos

Citação de: serighelli online 21 de Abril de 2007, 12:26
Uma dúvida, é possível usar o beryl sem placa de vídeo offboard, somente com a onboard?

Se sim, como instalo ele?

Se a placa for da Intel, de um chipset atual (9xx), funciona. A minha onboard da VIA não funcionava.

serighelli

Tá, instalei pra testar e tal.
Instalou legal, tá lá Aplicações -> Ferramentas do Sistema -> Beryl Settings Manager

Mas como faço pra fazer ele funcionar?

ps: Sou meio (completamente) nessa área de instalar coisas e tal, na faculdade estou vendo mais a parte de prompt do linux, comandos e tal.. e tá bem no começo.

ferrazao

instalei aki e talz funfa direitim
mais tenho sempre que liga-lo, ele nao inicia junto com o ubuntu
qual o comando pra colocar em Sistema>>Preferencia>>Sessoes

só preciso do comando

POR FAVOR!
AMD Sempron 2600 motherboard asus k8v-x SE 256 RAM DDR 400 video GeForce FX 5200 128mb

SAmsa

Isso vai em sistema > preferencia > sessões e procure pela guia programa iniciais e adiciona em comando inicial: beryl-xgl, isso se vc está usando com xgl, ok e depois add também beryl-manager, ok, fecha e reinicie a sessão. facha logoff e login para testa se deu certo.

ppfb

tenho uma Geforce 5200

será que fica bom com essa placa?
e, consome muita memoria?

Abraços

damyhonn

Citação de: ppfb online 23 de Abril de 2007, 00:31
tenho uma Geforce 5200

será que fica bom com essa placa?
e, consome muita memoria?

Abraços

fica perfeito.. tenho uma Geforce 2 64 Mb e fica perfeito

ah.. e na minha opinião o melhor tutorial pra instalar o beryl é o oficial http://wiki.beryl-project.org/wiki/Install_Beryl_on_Ubuntu_Feisty_with_AIGLX

instalei aqui seguindo o tutorial e tá perfeito.. coloquei pra o beryl ser uma seção separada (como diz o tutorial), ou seja, quando vou fazer login eu escolho se quero entrar no gnome com ou sem beryl [:D]

serighelli

Então pessoas... instalei o beryl por esse tutorial -> http://wiki.beryl-project.org/wiki/Install_Beryl_on_Ubuntu_Feisty_with_AIGLX#.28Rough.29How-to_install_Beryl_with_AIGLX_on_Feisty

e foi beleza.. mas na hora de abrir o beryl com o comando beryl-manager a tela fica toda branca..
parece que rola algum conflito.. será que é porque não tenho placa de vídeo? (placa onboard)

alexmatos

Citação de: serighelli online 24 de Abril de 2007, 21:32
será que é porque não tenho placa de vídeo? (placa onboard)

Depende... qual é a placa (se for Intel 9xx deveria funcionar)? Pode ser isso sim!