instalando um jogo

Iniciado por felipeett, 16 de Abril de 2007, 22:03

tópico anterior - próximo tópico

felipeett

eu baixei um jogo do superdownloads, mais nao sei como instala
c alguem pode ajudar, o arquivo q eu baixei esta assim ----> openmortal-0.7.tar.bz2
estou usando UBUNTU 6.06 LTS
valew

felipeett

sera q alguem pod me ajudar?
me disser c eh possivel instalar e como
vlw

felipeett

sera q alguem pod me ajudar a instalar esse jogo?

pinduvoz

Nunca instalei esse jogo, mas posso tentar ajudar com o básico.

Vc. precisa descompactar o arquivo baixado (clique nele com o direito e escolha extrair aqui). Entre na pasta criada pela extração e procure por um arquivo readme. Leia o conteúdo do readme e veja se há um script de instalação. Se não houver, vc. vai ter que compilar e as instruções (ao menos as específicas) estarão no readme.

Se vc. continuar boiando depois de fazer isso, poste aqui dúvidas mais específicas.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

felipeett

no arquivo leiame soh esplicava algumas funções do jogo
mais nao dizia como instalar
eu capturei uma imagem da pasta q contem os jogo mais nao sei como como colocar no forum
para vc poder visualizar c isso eh possivel diga como q aí fica mais facil vc da uma olhada nos arquivos
flw

FOKA

nao tem um arkivo install?

nelf

despoi de extrair o arquivo, abra o terminal, vá para o diretório do jogo e digite "make":

nelf@linux:~> ./configure

depois disso, espere o sistema terminar de compilar os arquivos e digite "make"

nelf@linux:~> make

e depois disso digite "make install":

nelf@linux:~> make install

aí divirta-se.. :)
OBS: achei esse jogo um porre...  :-\

felipeett

nao deu certo
quando eu digito make aparede isso:
root@felipe-desktop:/home/felipe/programas/openmortal-0.7# make
make: *** Nenhum alvo indicado e nenhum arquivo make encontrado.  Pare.

Obs: c vc conhece algum jogo legal q roda no ubuntu da um toc e ensina a instala tbm hehe
vlw

mdea

Verifique se dentro da pasta do jogo tem um arquivo chamado configure, se tiver, abra um terminal e entre na pasta do jogo pelo terminal tipo[cd /home/voce/jogo], dentro da pasta digite sudo su, coloque a senha de root, e então ./configure; ele vai verificar as dependencias, se estiver tudo certo, ou seja, nenhuma mensagem de erro ai sim vc da uma make e depois make install.
Se não tiver um arquivo configure procure algum arquivo tipo install.sh ou install[nomeDoJogo].sh[py];se achar um destes vc vai ter que dar permição de execução para o arquivo, o comando é este se não me falhe a memoria chmod +x arquivodeinstalação.sh[py...]; v se da e se não der continue postando que daremos um jeito de vc instalar e jogar pode cre, pois o pessoal aqui é show!!!
Os principais males que atacam o homem vêm da ignorância - Voltaire

Felix

Citação de: felipeett online 18 de Abril de 2007, 18:43
(...)Obs: c vc conhece algum jogo legal q roda no ubuntu da um toc e ensina a instala tbm hehe
vlw

Não sou muito de jogos, mas aqui você encontra uma pequena amostra de jogos no nosso querido Ubuntu...

felipeett

nao deu certo dinovo, eu fiz assim:
felipe@felipe-desktop:~/programas/openmortal-0.7$ sudo su
Password:
root@felipe-desktop:/home/felipe/programas/openmortal-0.7# ./configure
root@felipe-desktop:/home/felipe/programas/openmortal-0.7# make install
make: *** Sem regra para processar o alvo `install'.  Pare.
root@felipe-desktop:/home/felipe/programas/openmortal-0.7#

RxDx

Deve ter um arquivo leia-me dentro da pasta depois que você a extrai.
Notebook: Dell Vostro 1320 | Core 2 Duo P8600 @ 2.4ghz | 4GB DDR2 | nVidia GeForce 9300m GS.

Joseph

Citação de: felipeett online 16 de Abril de 2007, 22:03
c alguem pode ajudar, o arquivo q eu baixei esta assim ----> openmortal-0.7.tar.bz2
valew

cara, ja instalei esse jogo duas vezes, vc vai apanhar pra caramba, depois q abrir o terminal dentro da pasta descompactada, ./configure, vai fazer uma compilaçao, daí vc vai ver q ele vai dizer q ta faltando pacote tal, sao os arquivos de desenvolvimento, tipo gcc-dev, recomendo q vc baixe jogos, inicialmente, ja q ta aprendendo agora, pelo synaptic, ou arquivos com a extensao .run, q é facilimo de instalar, vê esse tópico:

http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=15553.0

Felix

Citação de: Wolwerine online 18 de Abril de 2007, 21:25
Citação de: felipeett online 16 de Abril de 2007, 22:03
valew

cara, ja instalei esse jogo duas vezes, vc vai apanhar pra caramba, depois q abrir o terminal dentro da pasta descompactada, ./configure, vai fazer uma compilaçao, daí vc vai ver q ele vai dizer q ta faltando pacote tal, sao os arquivos de desenvolvimento, tipo gcc-dev, recomendo q vc baixe jogos, inicialmente, ja q ta aprendendo agora, pelo synaptic, ou arquivos com a extensao .run, q é facilimo de instalar, vê esse tópico:

http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=15553.0

Acho que ele passou batido pela minha dica do ubuntugames:

Citação de: Felix online 18 de Abril de 2007, 20:26
Citação de: felipeett online 18 de Abril de 2007, 18:43
(...)Obs: c vc conhece algum jogo legal q roda no ubuntu da um toc e ensina a instala tbm hehe
vlw

Não sou muito de jogos, mas aqui você encontra uma pequena amostra de jogos no nosso querido Ubuntu...

felipeett:
dá uma olhada nesse link que vc encontra muitos jogos para ubuntu, e todas as instruções passo a passo de como instalar...http://www.ubuntugames.org

felipeett

eu ja dessisti d instala o openmortal
agora eu instalei esse jogo: http://www.ubuntugames.org/SecretMaryo
deu td certo, mais quando chega no final q diz q eh soh escrever esse comando "smc" no terminal
q o jogo roda, nao da certo
aparece isso: felipe@felipe-desktop:~$ smc
bash: smc: comando não encontrado
felipe@felipe-desktop:~$
c alguem poder ajudar  a resolver isso tbm
vlw