Messenger e Ekiga

Iniciado por Professor Renato, 16 de Abril de 2007, 18:14

tópico anterior - próximo tópico

Professor Renato

olá.

Alguém sabe se  dá pra falar com meus contatos do messenger via Ekiga como vídeo conferência? No site do Ekiga diz que ele é compatível com Messenger, mas como faz pra chamar um contato do Messenger no Ekiga?
Intel Dualcore, HD 160Gb, 1Gb Ram, DVD-RW, Monitor LCD AOC 17''.

AlexBR

Citação de: Professor Renato online 16 de Abril de 2007, 18:14
olá.

Alguém sabe se  dá pra falar com meus contatos do messenger via Ekiga como vídeo conferência? No site do Ekiga diz que ele é compatível com Messenger, mas como faz pra chamar um contato do Messenger no Ekiga?

Nossa, cara! O Ekiga nunca foi compatível com o Messeger. Tem certeza que viu isso lá no site oficial?

Contudo... De qualquer software SIP você pode ligar para usuários do Messeger usando o serviço gtalk to voip (http://gtalk2voip.blogspot.com)

Professor Renato

AlexBR

Citação de: Professor Renato online 17 de Abril de 2007, 12:58
Pois é!

Dá uma olhadinha aqui:

http://ekiga.org/index.php?rub=3&pos=0&faqpage=index.html#AEN21

Abraços

Ahh.. Tá. saquei! Seguinte... O MSN usava o protocolo SIP na versão 6.0. Daí.. dava sim pra se comunicar através do Ekiga. Só que.. Hoje em dia, o MSN tá na versão 8.5, certo? Ele usa um protocolo fechado. Não dá!

Professor Renato

Saquei.

Logo, o Ekiga só pode ser usado por quem tem conta nele, ou seja, quase ninguém.

Queria achar um aplicativo que me permitisse centralizar meus contatos do Messenger e Skype para bate-papo e vídeo conferência. Vc conhece algum?

Valeu...

AlexBR

Citação de: Professor Renato online 17 de Abril de 2007, 13:47
Saquei.

Logo, o Ekiga só pode ser usado por quem tem conta nele, ou seja, quase ninguém.

Queria achar um aplicativo que me permitisse centralizar meus contatos do Messenger e Skype para bate-papo e vídeo conferência. Vc conhece algum?

Valeu...

Não é bem assim! O Ekiga usa o protocolo SIP. Existem muitos outros clientes que usam o protocolo SIP.

O MSN, Skype, e Yahoo utilizam protocolos de VOIP fechados. Por isso, não existe nenhum cliente alternativo que seja compatível 100% com esses protocolos. O que chega mais próximo é o Gizmo. Ele é compatível com Yahoo, MSN e GTalk. Já conversei com o pessoal do MSN pelo Gizmo. Funciona!

Cara, o Gizmo está muito bom! Tenho obtido sucesso em fazer o pessoal migrar para o Gizmo. No pior caso, eu falo pra pessoa, pelo MSN, pra ela ligar o Gizmo para eu bater-um-papinho com ela.

O Skype é o pior. Usa protocolo fechado, tem ligações mais caras e ainda rouba parte da sua CPU e da sua banda. Você sabia que, quando está ocioso, seu cliente Skype usa sua CPU e sua banda para ficar roteando conversas de outros usuários? Aposto que não sabia!

Professor Renato

Não sabia não. Então a dica é usar o Gizmo? Ele permite vídeo conferência?