problemas com net virtua

Iniciado por Ovan, 13 de Abril de 2007, 15:03

tópico anterior - próximo tópico

Ovan

primeiramente, ola, sou novo no forum, msm usando linux a algum tempo e tendo passado por algumas distros, mas chega d papo. meu problema é o seguinte:

ha uns 2 dias minha net funcionava perfeitamente (tanto em linux, como windows), mas mais precisamente anti ontem, depois da meia noite, ela parou d funcionar adequadamente e começou a não navegar, bem, não dei muita importância e fui dormir. ontem quando penso em liga o pc, descubro q um infeliz teve um acidente e rompeu um dos cabos do virtua, deixando sem sinal. ele volta la pelas 21h, mas não mexi muito no pc e fiquei assistindi tv, mas msm assim constatei q não estava navegando corretamente. então hj quando vo tentar entrar no site do ubuntu pelo linux, ele não navega d jeito nem um, fiz alguns testes com live cd, tanto do ubuntu(6.06 e 6.10) quanto do kurumin, mas nada, e curiosa mente navega no windows. decidi ligar na central net, para ver se não era um problema deles(¬¬ estou d saco cheio dessa net, onde eu moro so da problema e cada vez q eu ligo la é so irritação), bem tinha sinal e o cara fico meia hora me passando sermão d q o serviço deles estava ok e tentando acha falha no meu pc (sem fala q tava tentando me convence a usa windows -.-"). isso é um resumo da historia  :D. so um ponto final, antes disso, eu fiquei uns meses so no windows, e antes disso, quando usava linux, a internet era a msm, o pc o msm e navegava normalmente.

agora as configurações:
placa d rede: SiS 900 PCI Fast Ethernet Adapter
modem do virtua: webstar DPC2100

o sistema reconhece a placa d rede como eth0, como corretamente, e o modem pega o ip normalmente, mas não ha comunicação com o modem, não consigo entra no modem, nem pinga nada.

agradeço desde ja a ajuda

edit: esqueci d falar: o DNS esta configurado normal, a placa d rede esta ativada e como navegava antes sem problema, acredito q agora também não ha problemas, mas se tiver algum teste pra verifica se esta tudo ok, por favor fale para mim, mais uma vez agradeço
"A burrice é a unica coisa que difere, nos homens do resto dos animais. com excepção dos burro"
-Homer J. Simpson

alexmatos

Um amigo meu que usa virtua reclamou da mesma coisa: que de uns 2 dias pra cá, a internet no Ubuntu 6.06 anda lenta e no Windows XP, normal.

Ovan

como o mundo da voltas ^^

entrei agora e resolvi "testar" no linux, e veja, estou postando, mas ainda acho q o virtua tem uma certa taxa d incompatibilidade com linux, seja da parte d troca o ip em caso d duplicado ou da parte d conexão com o modem, q teoricamente seria igual pra qualquer SO.
"A burrice é a unica coisa que difere, nos homens do resto dos animais. com excepção dos burro"
-Homer J. Simpson

pinduvoz

Segundo informações da NET em Santos/SP, no dia 12, a partir das 2:00 h e até as 6:00 h, so sistema esteva em manutenção e, portanto, sem sinal quer no Virtua, quer na NET-TV.

Talvez esse tenha sido o seu problema.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Ovan

Citação de: pinduvoz online 13 de Abril de 2007, 22:49
Segundo informações da NET em Santos/SP, no dia 12, a partir das 2:00 h e até as 6:00 h, so sistema esteva em manutenção e, portanto, sem sinal quer no Virtua, quer na NET-TV.

Talvez esse tenha sido o seu problema.

nope, uma coisa é fica sem sinal (a luz do modem q indica sinal apaga), outra e fica impossibilitado d navegar num SO e em outro funcionar

sem fala q eu moro em ribeirão preto / SP e aqui não houve manutenção

mas grato pela respota
-Homer J. Simpson

alexmatos

Vou verificar com meu amigo se o problema dele já se resolveu também.