problema após boot...

Iniciado por fernandouhu, 13 de Abril de 2007, 14:18

tópico anterior - próximo tópico

fernandouhu

eu havia postado esse tópico na seção hardware mas não sei a qual q se aplica exatamente então postarei aqui também, se for erro meu peço a algum moderador q delete o tópico...

bom estou com um pequeno probleminha aqui.

aki no trabalho uso um computador Pentium 4 1.6 478, uma placa-mãe intel maryville d850mv e hd ide de 40gb ata100.

quando tento rodar o ubuntu ele entra nakela tela de boot "Entrar & Instalar" "Iniciar no modo gráfico..."
entao clico em qualquer opção menos o memtest e boot from first hd, e ele carrega a barrinha laranja e logo após quando parece q vai entrar aparece uma tela preta com várias mensagens como essas:

[4294804.520000] Buffer I/O error on device hda, logical block 0
[4294804.520000] Buffer I/O error on device hda, logical block 3
[4294804.520000] Buffer I/O error on device hda, logical block 7...

o HD não é!!!

eu colokei ele em outra máquina e ele entrou normalmente, o hd da otra máquina também entra e colokei na minha e simplesmente não entrou!

Trokei 3 vezes o drive de cd, os cabos são de 80 vias, o windows funciona normalmente, o memtest do ubuntu não acusa nenhum erro (deixei ele passando por uns 40 50 minutos), e sempre continua com esse erro, apenas mudando os números entre []!

alguém me ajude por favor... não aguento mais olhar pra cara do windows! Zangado

arlei

Amigo,

não sei se pode ser isso, mais testa para ver se não é problema com o CD que vc gravou ou mesmo a imagem ISO que vc baixou para gravar o CD.

http://wiki.ubuntubrasil.org/ConferindoMd5

T+
Arlei

fernandouhu

Citação de: arlei online 13 de Abril de 2007, 16:36
Amigo,

não sei se pode ser isso, mais testa para ver se não é problema com o CD que vc gravou ou mesmo a imagem ISO que vc baixou para gravar o CD.

http://wiki.ubuntubrasil.org/ConferindoMd5

T+
Arlei

bom axo difícil, porque tenho 3 versoes 6.06, 6.10, 7.04beta e as 3 ocorrem o mesmo problema

porém em outra configuração de hardware, o mesmo hd funciona tranquilamente...

ronildo

dleal11

Eu estou tendo esse mesmo problema. Eu baixei a versão oficial do Ubuntu 7.04 do site, fiz a instalação no meu computador (um hd de 8GB IDE) e vim trabalhando normalmente. Porém, quando eu liguei o computador alguns dias após a instalação, o sistema emitiu esses erros (bad block..../dev/sda) e esses números randômicos conforme descrito pelo nosso amigo anteriormente. Quando vi isso, não compreendi, pois meu HD é IDE. Eu reinicializei o sistema e aparentemente o sistema voltou a funcionar, porém hoje 5/Mai/2007, o sistema se recusa a subir, exibindo essas mensagens de erro. Alguém tem alguma idéia do que possa ser isso?  :(

Lemons

Coloca sua configuração, algumas controladoras devem ser configuradas na Bios para serem detectadas corretamente.

Por exemplo, a controladora SATA de minha placa mãe para instalar o Ubuntu deve estar configurada para Ehanced Pata + Sata, já no mandriva 2007.1, eu deixava como AHCI que funcionava perfeitamente.
Pentium D 915
Asus P5W DH
1Gb DDR2
Nvidia 6800GS
HD Sata Samsung 80Gb
DVD-RW Pioneer