Quero comprar um notebook, esse modelo é compatível com linux ?

Iniciado por paozinho, 11 de Abril de 2007, 20:11

tópico anterior - próximo tópico

paozinho

Ae amigos, não sabia que sessão postar então postei no "hardware e periféricos" por falta de opção.

O laptop que eu quero comprar é esse no link:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-55876083-notebook-toshiba-a105-s4384-core2-duo161gb160rw154-36x-_JM

Ele vai rodar o linux legal será ???

Eu pretendo instalar apenas o Ubuntu nele....o 6.10 ou o 7.04 se já tiver lançado....o que vocês acham ??
Obrigado ai =)

clcampos

Paozinho comprei um Acer TravelMate 4222WLMi e o Edgy reconheceu tudo durante a instalação, tendo que configurar apenas a resolução correta da tela, que temia em ficar em 1024 x 758, enquanto é 1280 x 800, se não me engano.

A configuração dele é:

- Intel Core Duo 1,66Ghz - 667 Mhz FSB, 2 Mb L2 Cache
- 1 GB RAM DDR2 (com suporte a dual-channel)
- 120 Gb HD
- Gravador DVD
- Intel Graphics Media Accelerator 950
- 15,4'' WXGA wide TFT LCD
- Wireless (802.11 a/b/g)
- RJ45
- Modem
- Leitor de cartões
- 2 Portas USB
- 1 Porta Firewire
- ....

Estou plenamente satisfeito com ele.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

_Luks

Citação de: clcampos online 11 de Abril de 2007, 21:51
Paozinho comprei um Acer TravelMate 4222WLMi e o Edgy reconheceu tudo durante a instalação, tendo que configurar apenas a resolução correta da tela, que temia em ficar em 1024 x 758, enquanto é 1280 x 800, se não me engano.

A configuração dele é:

- Intel Core Duo 1,66Ghz - 667 Mhz FSB, 2 Mb L2 Cache
- 1 GB RAM DDR2 (com suporte a dual-channel)
- 120 Gb HD
- Gravador DVD
- Intel Graphics Media Accelerator 950
- 15,4'' WXGA wide TFT LCD
- Wireless (802.11 a/b/g)
- RJ45
- Modem
- Leitor de cartões
- 2 Portas USB
- 1 Porta Firewire
- ....

Estou plenamente satisfeito com ele.

e o preço ?

clcampos

Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

paozinho

CitarProcurei no site do "Linux for Laptops" e não achei esse modelo, claro que isso não significa que seja incompatível...mas eu acho q vou me aventurar a comprar ele, não é tão diferente do usuário clcampos, certo ??

clcampos

Citação de: paozinho online 12 de Abril de 2007, 08:04
É, o preço não importa muito, mas eu tenho que ficar bastante satisfeito com o notebook =)
O que eu não gostaria era comprar ele e "infelizmente não funciona o wireless no linux"... =/

Procurei no site do "Linux for Laptops" e não achei esse modelo, claro que isso não significa que seja incompatível...mas eu acho q vou me aventurar a comprar ele, não é tão diferente do usuário clcampos, certo ??

Te falo uma coisa Paozinho, la em casa eu uso o wireless o tempo todo, sem o menor problema. E pense, ao final da instalação fui verificar e até o fax modem esta disponível em Sistemas / Administração / Rede. Estou plenamente apaixonado (e olha que no meu caso dinheiro era problema, eu cheguei no meu limite estipulado ao comprar este) e bastante satisfeito.

Se você fizer uma pesquisa aqui no fórum vai ver que a grande maioria tem problemas para configurar algumas coisas, e como no seu caso dinheiro não é problema sugiro uma boa pesquisa, porque é um hardware caro e acho que deva funcionar plenamente.

Boa sorte!
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

BetinhoDJ

Da uma olhada nesta lista aqui... http://www.linux-laptop.net/
Os usuários reportam as distros que usaram em vários modelos de várias marcas e dizem se funcionou 100% ou se ocorreu algum problema... é uma otima fonte de pesquisa pra você encontrar um modelo que atenda suas necessidades com o linux.

Vivendo e Aprendendo!!