Problema, não entra na interface gráfica

Iniciado por Zalan88, 11 de Abril de 2007, 13:41

tópico anterior - próximo tópico

Zalan88

Galera,

Instalei o Ubuntu 5.10, atualizei até a versão 6.10 de onde parti para instalar o Beryl que era meu objetivo inicial. Depois de muito me bater (nunca utilizei Linux), consegui fazer o tal programa rodar. (Placa de vídeo Geforce6600GT com o último driver da nvidia).
Nas opções do Beryl pus minha resolução em 1152x864 @ 85 hertz que é o que eu sempre usei neste monitor (795MB Samsung).
Porém nas opções de resolução do próprio S.O., percebi que lá tinha apenas duas opções de taxa de atualização do monitor: 51 e 61Hertz. Selecionei 61 mas achei melhor não aplicar a configuração pois poderia dar algum erro. E não é que cliquei errado em aplicar e travou o sistema? Fui almoçar, meia-hora depois voltei e continuava congelada a tela.
Após reiniciar, toda vez que entro no Ubuntu, não tenho mais acesso à Interface Gráfica pois não pode ser iniciada a mesma.
Os itens mais importantes do relatório:

API Mismatch: The Nvidia Kernel module has the version 1.0-7184, but this x module has the version 1.0-9755.

Devo substituir o driver? Devo alterar o xorg.conf?  Eu estava pensando se pelo terminal poderia voltar a taxa de atualização para 85 e assim talvez resolvesse o problema, mas não sei como proceder, pois como já disse, nunca utilizei o Ubuntu ou qualquer outra distribuição do Linux.

Abraços e obrigado desde já pela ajuda de quem se disponibilizar.

Meu MSN: zalanlima@gmail.com
**Compartilhe soluções**

k7br

Salve!
E seja bem vindo! ;D
Para reconfigurar o X (ambiente gráfico) ↓
sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg
Coloque o driver de vídeo em Vesa (driver genérico)
CitarDevo substituir o driver? Devo alterar o xorg.conf?
Antes eu fazia assim :
procurava no Synaptic (Sistema→Administração→Gerenciador de Pacotes Synaptic) tudo relacionado a Nvidia e removia ,depois instalava o driver  .

Boa sorte! ;)

Zalan88

Opa, obrigado pela ajuda k7br.

Consegui com sua dica de usar o driver Vesa acessar o xserver e a partir daí reinstalei o driver da Nvidia pra outra versão e até funcionou bem.
Porém à partir daí, foi o Beryl que não funcionou mais. Mais especificamente o Window-manager do Beryl.
Não ativava de jeito nenhum...
Daí eu decidi reinstalar aqui tudo pq tava mesmo querendo por o Ubuntu 64 bits pra testar o potencial do meu processador. Gostei muito.
Valeu a força aí!
**Compartilhe soluções**