Proxy no Firefox

Iniciado por rodrigobr, 13 de Março de 2007, 21:57

tópico anterior - próximo tópico

rodrigobr

Como usar proxy no firefox para acessar internet se eu ja utilizo um proxy na minha intranet para acesso a internet.

Usar um proxy emcima de outro..

bytak6

Se seu proxy for transparente seu firefox ja deveria estar navegando, se nao for so adicionar o endereço do servidor proxy em:

Editar > Preferencias > Avançado > Network > Conexão > Settings.

[],
Tarcisio

arlei

rodrigobr,

você não estará usando um proxy em "cima do outro", o servidor proxy esta em outra maquina da sua rede por onde passam todas requisições HTTP da sua rede, vc apenas estará configurando seu navegador (FF) que para acessar a internet terá que passar pelo proxy que ja existe.
Agora, como muito bem disse o membro bytak6, se este proxy server estiver configurado como transparente não é necessário nenhuma configuração no seu navegador, pois todos pacotes HTTP são obrigatoriamente redirecionados ao proxy, então vc é obrigado a passar por ele.

T+
Arlei

rodrigobr

É isto que eu quero fazer, utilizar o FF para passar pelo proxy da minha rede. Ja possuo um proxy o qual utilizou para acessar a internet porém ele possui controle de conteudo e algumas coisas como o gmail nao consigo acessar. portanto quero utilizar um proxy emcima deste proxy, de preferencia criar um em casa mesmo com o squid o que não consigo é saber como farei isto! conectar em dois proxys para chegar a uma pagina.

arlei

Se bem estou entendendo vc quer "burlar" o proxy para que sua maquina não seja policiada pelos filtros do mesmo e possa navegar livremente pela web?

T+
Arlei

rodrigobr

rodrigobr

Será que alguém tem ideia de como isso pode ser feito?