pppoeconf

Iniciado por guthos, 09 de Abril de 2007, 10:56

tópico anterior - próximo tópico

guthos

Caros , bom dia !

Instalei o ubuntu perfeitamente ele roda normal, mas configurei o pppoeconf a primeira vez e conectou ao Speedy normal, mas depois que eu reiniciei a máquina não conecta mais !
Tentei rodar o camando pppoeconf mas da erro no assistente, alguem tem ideia do que ocorre ?

Augusto

LoboSchmidt

Faça os seguintes comandos sempre que reiniciar a máquina:
sudo poff
sudo pon dsl-provider

Infelizmente, eu tenho de fazer isso sempre desde o Dapper Drake até o Feisty Fawn. Mas, com a ressalva de que no Edgy Eft isso não me era necessário (ou seja, tinham arrumado o bug, mas ele voltou no Feisty Fawn).

Darcamo

Quando vc configura a primeira vez ele pergunta se quer inicializar no boot. Respondi sim e funciona sem problemas.

Tentar rodar o pppoeconf novamente (para responder sim a essa pergunta por exemplo) deveria funcionar.

LoboSchmidt

Citação de: Darcamo online 10 de Abril de 2007, 13:39
Quando vc configura a primeira vez ele pergunta se quer inicializar no boot. Respondi sim e funciona sem problemas.

Tentar rodar o pppoeconf novamente (para responder sim a essa pergunta por exemplo) deveria funcionar.

Como eu falei, trata-se de um bug no Dapper Drake e no Feisty Fawn, mesmo respondendo "sim" à questão que você mencionou, o Ubuntu não se conecta ao início da sessão.

guthos

Caros obrigado pela ajuda mas mesmo rodando o sudo poff ele depois que reinicia ocorre o mesmo problema não tenho mais ideia do que pode ocorrer.

email de contato : guthos@gmail.com

Obrigado

Augusto

rodox12

Se voce quer que ele inicie no boot adiciona no final do arquivo "/etc/init.d/bootmisc.sh" o comando para conectar "sudo pon dsl-provider"
Temos que fixar o bug #1.

murilo_ns