Porque vc ainda não largou o Windows completamente?

Iniciado por etapombas, 21 de Novembro de 2005, 08:29

tópico anterior - próximo tópico

zoroastro

eu ainda nao tireo o window$ porque eu tenho outras pessoas que usam este computador, e acham que Linux é só um conju8nto de letras!

Polaco

Tudo blz!  ;D

Seguinte, estou usando o Kubuntu agora, e não tenho o Synaptic instalado aqui, mas o processo é simples, dê uma explorada nos menus, a opção de atualizar todos os programas com certeza existe.

Na pior das hipóteses, utilize o comando sudo apt-get upgrade que ele fará o trabalho de atualizar todos os pacotes para a versão mais nova.

Os repositórios não são lá tão desatualizados assim, eu (e garanto que muita gente) só "vivo" deles, e tenho o sistema bem atualizado, basta ter os endereços certos. ;)

Sobre os plugins multimídia serem incluídos na distribuição, é uma discussão antiga, e infelizmente isso nunca acontecerá por problemas de licenciamento, já que em alguns casos é proibida pela empresa fabricante a distribuição com qualquer outro software, e em outros, viola a GPL utilizada pelo Linux.
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Thorn Striff

Não largo o Windows porque:

1) Utilizo meu computador de "home-theater". Gosto de utilizar as saidas de minha Radeon 9600xt aiw para passar meus filmes e séries na TV e assisti-los com maior conforto e facilidade. Também gosto de gravar programas que passam quando não estou em casa. Como todos sabem, os drivers da ATI são nojentos! Muito mau feitos e não me dão 1/10 do suporte necessário para que eu possa fazer isso com eficiência comparavel ao que faço no Windows.

2) Jogos! Jogo muitos MMORPG como City of Heroes, UO e Lineage 2. Assim como The Sims 2 e outros jogos menos famosos. Da para emular alguns pelo Cedega... alguns.

zero-ev

eh....como a maioria.....jogos.

como ando meio sem tempo..tenho o xp numa maquina virtual soh pra conversão de video e autoração de dvd..

ffmpeg ainda naum ta 100% (ou eu eh eu q naum toh)....hehehehehe.

e fora aquele trabalho do colegio com aqueles colegas q não sabem usar o open office.

no mais.....kubuntu neles....

vlw ::)
Assinatura removida pela equipe do fórum. Verifique as regras.

Hun

POTIGUAR_

eu so ainda nao migrei por causa de uma unica coisa.....

o MODEM! (MALDITO WINMODEM)

ja tentei tudo q é jeito... tudo de tutorial da net eu ja tentei.. varios drivers... meio q desisti!

se nao fosse isso (se tivese velox por exemplo) ja tinha migrado pro linux tranquilamente...

mais´e o tipo da coisa... aqui em casa ninguem sabe usar.. so o windows.. ai ia ter q ficar os 2 do mesmo jeito em dual-boot!

=D

aaaaa tbm tem os jgos nunca tentei instalar no linux... =/ qualq dia vou da uma "googlada" p/ ver os procedimentos!

Komodor

CitarPorque vc ainda não largou o Windows completamente?
olha quem lhe disse que eu não larguei o windows está mentindo :P
só tenho o ubuntu aqui.. e logo mais testarei algumas outras distribuições.
o windows vista não testei e não irei testar (penas gosto... nada mais)
Padrão de Pacotes no linux é INDISPENSÁVEL! junte-se a nós
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,25549.0.html
o crescimento do linux depende deste padrão,apóie você também!

MestreDosMares

Citação de: Fernando Rodrigues online 29 de Julho de 2007, 14:38
5- Não consigo configurar os ícones da minha área de trabalho. Os ícones no ubuntu ficam grandes demais, e é muito limitada as modificações que se pode fazer com o tamanho dos ícones. (Gosto de utilizar 1 trilhão de ícones no desktop)
6- Dificuldade pra instalar programas. Pra instalar qualquer coisa você tem que descompactar, compilar e instalar. Pode ser moleza pra quem usa Linux há algum tempo, mas pra cativar os usuários Windows a migrarem pro Linux, tem que ter um jeito mais fácil. (Os pacotes Deb são uma boa, mas é raro encontra-los).
7- Pra deixar o Linux redondinho pra abrir todas as páginas da internet tem que rebolar muito!!! Pegar 1 trilhão e meio de plugins, instalá-los, atualizar Mplayer, etc.... Junta ainda com a dificuldade de se instalar programas no Linux.
8- Dificuldade pra desinstalar os programas. Se você instala alguma coisa que não seja do repositório, não existe nenhum uninstall pra eles..Só fazendo na unha..... :-\ (No windows todos os softwares vêm com o ícone de Unistall)

5: não entendo qual a limitaçao que você encontrou para o tamanho dos ícones, você pode alterá-lo facilmente, quem faz isso é o nautilus. Além do mais, clickando com o botão direito no ícone, você vai ver a opção "esticar ícone" e poderá deixa-lo do tamanho que quiser (isto no gnome).

6: raramente hoje em dia você realmente precisa compilar alguma coisa. E quando tem que, geralmente é o básico "./configre", "make" e "make install" que não é la o bixo de se fazer (o problema são as dependências).

7: não concordo que você tenha instalado "um milhão de plugins". Aqui, a única coisa que precisei fazer foi instalar o flash, e ajeitar para que os streamings de vídeo sejam executados pelo mplayer. Garanto que você não fez muita coisa a mais do que isso.

8: quando você compila um programa, usando o "make install", você pode ir na pasta onde esta o código fonte e dar um "make uninstall" que ele vai desinstalar o programa.

São apenas algumas observações, para que você não fique com uma impressão errada do linux (em especial do Ubuntu) e consiga se afastar cada vez mais do Micro$oft Ruindows.

carlosaluisio

Somente pelo fato de ter programas da minha área de atuacao que utilizam chave HASP (chave de hardware), e pelo wine nao consegui configurar (na verdade nem tentei). No resto, da minha área , tem tudo em linux, Win e OsX.

Só uso windows em 10% do meu tempo.

Invertendo a pergunta:
Eu trabalho na área de Engenharia, temos licenças de XP, um servidor Gentoo, e máquina cliente Ubuntu.

Porque eu nao larguei de mao o ubuntu (E Linux, desde 1998) e nao uso só windows?

- Estabilidade: Nunca tenho problema de bug e travamento do sistema
- Rapidez: Ubuntu é mais rápido
- Velocidade de internet: Ubuntu é em torno de 3% mais rápido (na taxa de conexão), depois de testes exaustivos que fiz. Li que o TCP/IP em Linux tem uma implementacao superior;
- Interatividade com o sistema: firewall, leitor de videos, entre outros, tem umpadrao bem definido e é o que tem de melhor (no windows,tenho que ficar catando programa pra isso);
- Compatibilidade de hardware: Salvo exceções (como softmodems), no ubuntu, é largar o CD, e já tenho som funcionando, video (com instalacao facilitada de codecs, etc.).No Windows,tem que instalar driver pra tudo. Até o plug-and-play da minha nvidia no ubuntu é melhor do que a do windows. Instalando os drivers, daí é parelho;
- Extensa documentação, principalmente o ubuntu;
- Certeza que o sistema não vai se entregar nunca (windows, além de ter vida útil de 1-2 anos, qualquer conflito de registro pode ser suficiente para detonar o sistema, em linux, isso não existe);
- No caso do meu servidor,teria que gastar R$ 10.000,00 (ou mais) para ter o que eu tenho no gentoo, e mesmo gastando tudo isso, o desempenho do win é inferior;
- Nao tenho tempo de ficar catando programa na internet (Synaptic e Automatix faz tudo que eu preciso), recaindo na facilidade de instalar programas (a mesma coisa da perda de tempo, como meu software que usa HASP funciona em Win, nao vou perder tempo em cima do wine, nao funcionou de primeira, eu deixo e vou adiante);
- Nao tenho tempo e nem saco de perder tempo instalando e passando antivirus. Eu quero é tranquilidade no acessar as minhas contas de banco. Se eu nao preciso ter preocupacao com virus, worms,etc., porque eu vou ter ??? Tempo é dinheiro,
-Tirando o programa da chave hasp, consegui rodar tudo com wine (quando preciso...)
- Ambiente de trabalho melhor e mais agradável
- Preço zero e suporte e documentacao 10

Nao uso Ubuntu porque eu acho bonitinho,porque eu me emociono com os "geeks"... Uso porque me convém. E quando me convém usar XP, eu uso. E é por isso que tenho os 2.

E só nao tenho OsX porque OsX é um Linux travestido. Heheh!

Bom, era isso!
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Switch

Photoshop (Não me adaptei ao gimp)

Acho que é só no trabalho... mas tenho Win instalado no pc ainda.

Em casa, tenho os 2 tbm... uso bastante o linux, mas jogos só no Win, e programas como photoshop, 3dsmax 8 (uso muito)...

ACho que é só, ahaha sinto falta de um MSN melhor, mais parecido com o Live, mas um dia chega la haha tem até a versão .97 do amsn, mas não gostei.

;)

DigoUnited

só nao larguei pq eu amo ver os gols do meu FLUZAO no globo.com e já até consigo, mas é muito inferior ao windows media player pelo windows.. sei que nao eh questao de software, mas o q posso fazer se ainda existem pagina "just windows" ?
Rodrigo Oliveira™
Fedora 10 - Ubuntu 8.10 - OSX HackintosH 10.5

lacerdabh

Por causa dos jogos, warcraft, need, n sei se tem como rodar no ubuntu....
bemColar | Adesivos de Parede

-.-

pelo wine,cedega e wineX... da pra rodar esses jogos que vc falou

como rodar warcraft no wine :http://www.ubuntugames.org/Warcraft3
Assinatura removida pela Equipe do fórum. Verifique as regras das assinaturas.

isdiru

Boas,Ultimatebet,Bugsysclub,Pacific Poker e Absolute poker esses são os motivos,ou seja,poker texas holdem,omaha, 7Stud etc

pbaccarin

Pq eu naum consegui instalar o Ubuntu sem detonar o meu windows.... ahhuahuahu eu sei q dah pra fazer mais.... mais toh tentando e tals... naum eh dificil eh q eu o torno dificil, pois vc soh aprende com os erros ahuahuahuahu !!!!

Tbm naum me libertei do windows pois meu GTA Vice Sity, SAn Adreas, Diablo 2, e outros joguinos q eu curto... hahuhuahuahua

A e pq o win eh original dah doh de se desfazer assim.... (algum dia me revolto e meto o peh no fuba dele)
Padrão de Pacotes no linux é INDISPENSÁVEL! junte-se a nós
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,25549.0.html
o crescimento do linux depende deste padrão,apóie você também!